Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Números seguem aumentando e Três Passos confirma 30 casos do novo coronavírus

Com 30 casos confirmados do novo coronavírus, Três Passos está entre os 15 municípios com maior número de casos da doença no RS

7 de maio de 2020
Vice-prefeito, Jorge Dickel, e prefeito, José Carlos Amaral, durante coletiva nesta quinta-feira (Foto: Prefeitura de Três Passos)

O município de Três Passos segue com números crescentes de casos confirmados de Covid-19. Na tarde desta quinta-feira (07), o prefeito, José Carlos Amaral, informou que sete novos casos foram confirmados, totalizando 30 notificações positivas para o novo coronavírus no município.

Os mais recentes casos confirmados são: mulher de 20 anos; criança do sexo feminino, de 10 anos; mulher de 19 anos; mulher de 27 anos; mulher de 23 anos; homem de 53 anos e homem de 27 anos de idade.

Dos 30 casos confirmados, nenhum paciente está hospitalizado neste momento. Apenas o primeiro caso confirmado havia sido internado, mas deu alta na última segunda-feira, do Hospital de Caridade, sem necessidade de internação em UTI. E um dos casos já confirmados no município, o paciente Rogério Beier, de 47 anos de idade, foi o primeiro caso do município que foi considerado como alta/curado, ou seja, é uma pessoa considerada curada da doença. Essa alteração de status do paciente aconteceu nesta quinta-feira.

Além destes casos, o prefeito informou que no final da tarde desta quinta-feira, uma paciente idosa, de 92 anos de idade, que apresenta quadro de sintomas para o novo coronavírus, teve de ser internada no Hospital de Caridade. A paciente realizará coleta no domingo, através de exame PCR, que será encaminhada ao Lacen-RS.

Com trinta casos confirmados, o município de Três Passos se aproxima de ficar entre os dez municípios de todo o Rio Grande do Sul, com o maior número de casos de coronavírus.

Além de confirmar os casos, o prefeito José Carlos Amaral também informou que o município estará desativando as barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira, 8 de maio, em função de que já há um reconhecimento de transmissão comunitária no município, sendo impossível neste momento identificar o epicentro de transmissão do vírus. “Esse mecanismo foi muito importante, com um trabalho educativo fundamental e que permitiu identificar o fluxo de pessoas e tentar prever a transmissão de Covid-19 na cidade”. Entretanto, segundo o prefeito, com o nível de circulação comunitária do Covid-19 significa que o vírus está circulando entre as pessoas e o cuidado tem de ser no fluxo interno da cidade, e não mais nas entradas da cidade.

Com a desativação das barreiras sanitárias, agora serão estabelecidos três pontos de apoio e orientação, dentro da cidade: na Praça da Bandeira, na Praça Reneu Geraldino Mertz e ao lado do Shopping das Frutas, na Avenida Costa e Silva.

Esses pontos serão utilizados pela Vigilância Sanitária e pelos dez agentes civis de combate à Covid-19, que participaram de processo seletivo e foram contratados esta semana, para orientar a população, tirar dúvidas e fiscalizar as medidas que foram decretadas e que devem ser observadas pela comunidade, como o uso de máscara, a assepsia com álcool em gel, o uso adequado das máscaras e o seu descarte, o funcionamento correto dos estabelecimentos comerciais, entre outros fatores.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados