Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Números da dengue são atualizados em Três Passos

Casos de dengue reduzem na região, mas situação ainda é preocupante

19 de maio de 2022
Agentes de endemias seguem realizando trabalho de fiscalização (Foto: Arquivo)

Apesar da redução no número de casos positivos de dengue nas cidades localizados na região Norte do Rio Grande do Sul, agentes de saúde dos municípios continuam em alerta e seguem realizando ações no combate ao Aedes aegypti.

Na área da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), com sede em Frederico Westphalen, o maior número de casos de dengue ocorreu em Rodeio Bonito, chegando a 250 no mês de março. “Após intenso trabalho das equipes da área da Saúde combatendo o mosquito, promovendo mutirões de limpeza e de conscientização, conseguimos reduzir o número para 32 casos ativos nesta semana”, afirma o prefeito Paulo Duarte.

O prefeito disse que, neste ano, centenas de pessoas tiveram que ser medicadas no Hospital São José. “Enfrentamos momentos delicados, mas felizmente não tivemos óbitos e agora a situação está controlada, mas, mesmo assim, continuamos atentos”, observa. Duarte destaca, ainda a preocupação com a Covid-19 e mais ainda, com os casos de gripe H1N1.

Conforme a titular da 2ª CRS, Marly Vendrusculo, registra-se, atualmente, nos 26 municípios abrangidos pelo órgão, uma redução do número de casos de dengue. “Mas orientamos os municípios a se manterem alertas e atuantes, tanto em relação à Covid-19, dengue e também à necessidade de imunizar as pessoas contra a gripe”, destaca.

Números referentes à dengue são atualizados em Três Passos
Em Três Passos, município que também pertence à 2ª CRS, a Secretaria de Saúde informa que o município está, neste momento, com seis casos ativos de dengue. Desde o início do ano, são 43 casos positivos confirmados, além de 49 testes que deram negativo para a doença. Outros 24 testes ainda aguardam resultado laboratorial.

Enquanto isso, as equipes de agentes de endemias seguem mobilizadas na cidade, para fiscalizar e trabalhar a conscientização da população.

Também é realizado o trabalho de pulverização com fumacê nos locais onde há mais casos suspeitos de dengue. Nesta quinta-feira, a partir das 17h30min, está previsto o trabalho de pulverização no bairro Sulserra, nas ruas Rocha Pombo, Castro Alves, Miraguaí e quarteirões adjacentes.

Amanhã, sexta-feira (20), também a partir das 17h30min, a pulverização acontecerá no bairro Santa Inês, nas Ruas Gaspar Silveira Martins (próximo a AABB), Lindolfo Collor, Independência, Maria Quitéria e quarteirões adjacentes. No sábado (21), a partir das 7h30min, acontece trabalho de pulverização nas escolas Coroinha Daronchi e Complexo Luis Rohden.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores dos arredores de onde acontecerá o fumacê, para que recolham animais de estimação e roupas durante o período de trabalho da equipe. Em caso de chuva, a ação será feita em data posterior ao agendado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados