Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Números atualizados sobre taxa de ocupação de leitos na regional de Palmeira das Missões

Na tarde desta sexta-feira (03), o governo do Estado irá anunciar uma nova rodada de atualização no modelo de distanciamento controlado, com uma prévia das bandeiras para cada região

3 de julho de 2020
Dados atualizados na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

No dia em que o Rio Grande do Sul completou 15 semanas em estado de calamidade pública, o governador Eduardo Leite divulgou um vídeo, na quinta-feira (02), alertando a população de que as próximas duas semanas serão o período mais crítico do enfrentamento à pandemia.

A chegada do frio pode sobrecarregar o sistema de saúde, com doenças decorrentes das baixas temperaturas.

Nesta sexta-feira à tarde (03) será anunciada a atualização dos riscos para cada região do Estado, dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Apesar de o governador ter dito que não há nada definido sobre a possibilidade de mudança para a bandeira preta em qualquer região do Estado, ele alertou para a preocupação do governo com a situação da região metropolitana de Porto Alegre, atualmente em bandeira vermelha.

A regional de Palmeira das Missões, que engloba Três Passos e outros onze municípios da região Celeiro, está com taxa de ocupação de 51,4% nos leitos de UTI adulto, com 18 pacientes ocupando um total de 35 leitos disponíveis nas UTIs dos hospitais de Frederico Westphalen, Tenente Portela e Três Passos. Desses 18 pacientes em UTI, oito deles já tiveram confirmado o diagnóstico de Covid-19 e dois deles ainda aguardam resultado de exame por parte do Lacen-RS.

Em termos de leitos Covid-19 fora de UTI adulto, a taxa de ocupação nos hospitais da regional de Palmeira das Missões está em 10,3%, ou seja, 25 leitos clínicos ocupados, de um total de 242 disponíveis.

Estes números referem-se à mais recente atualização, que aconteceu às 10 horas da manhã desta sexta-feira (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados