Novo pároco será empossado no próximo domingo em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Novo pároco será empossado no próximo domingo em Humaitá

Padre Aldoir Picua assumirá oficialmente a Paróquia Santa Cecília. Cerimônia ocorre durante missa de Crisma que será presidida pelo Bispo Dom Antônio.

2 de agosto de 2019
O padre Aldoir já atua como administrador-geral desde a segunda semana de julho. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

No próximo domingo, dia 4, acontece a posse oficial do novo pároco da Paróquia Santa Cecília de Humaitá. O padre Aldoir Picua já atua como administrador-geral desde a segunda semana de julho. A cerimônia de posse será realizada durante a missa de Crisma na igreja matriz, com início às 9h30min. O bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antônio Carlos Rossi Keller irá presidir a celebração. Na oportunidade, 43 jovens participam do sacramento da Confirmação em que recebem a unção do Santo Crisma.

O padre Aldoir possui 41 anos e veio transferido da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai, onde atuou por cinco anos. Ele é natural de Frederico Westphalen e foi ordenado em 2004. Aldoir iniciou os estudos no Seminário Menor, em Frederico, porém completou a formação na Polônia. Em sua trajetória sacerdotal, ele também conta com passagens por uma congregação ligada à imigração polonesa no Brasil, tendo atuado em Guarani das Missões e em paróquias dos estados do Paraná e Espírito Santo.

Uma curiosidade revelada pelo padre Aldoir é que, em 2014, quando retornou para a Diocese de Frederico Westphalen, recebeu o convite do Bispo Dom Antônio para trabalhar em Humaitá. Na época, a Paróquia Santa Cecília estava sem pároco. Naquele momento, ele revelou que se sentiu receoso em assumir o desafio. O bispo, juntamente com o conselho dos presbíteros, decidiu então enviá-lo para Nonoai e transferir o padre Ademir para Humaitá. Cinco anos depois, com a transferência de Ademir para Três Passos, o destino recolou Humaitá no caminho do padre Aldoir que, desta vez, aceitou prontamente o convite para assumir a paróquia.

Ouça a entrevista gravada com o padre Aldoir no último dia 11 de julho:

O padre Aldoir Picua já atua como administrador-geral desde a segunda semana de julho. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados