Novo episódio de forte instabilidade antecede massa de ar frio – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Novo episódio de forte instabilidade antecede massa de ar frio

3 de abril de 2018

A MetSul Meteorologia alerta para novo episódio de forte instabilidade no Rio Grande do Sul neste fim de semana, precedendo uma massa de ar frio que derrubará a temperatura no Estado. Adverte-se para o alto risco de chuva localmente forte a intensa e ainda para a possibilidade de temporais localizados com raios, vento forte e granizo.

 

Apesar de o sol aparecer neste sábado de manhã na maioria das regiões gaúchas, a tendência é de aumento da cobertura de nebulosidade no Estado no decorrer do dia e instabilidade na maioria das regiões entre a tarde e a noite de hoje. A instabilidade mais forte, contudo, é projetada para este domingo.

 

Seja no primeiro momento, como uma frente quente, ou no segundo, como frente fria, o sistema trará chuva localmente forte no Estado com altos volumes em algumas cidades. Há risco ainda de temporais localizados, antes pela instabilidade alimentada por ar muito quente, e depois pelo significativo contraste térmico com o avanço do frio sobre a massa de ar quente.

 

Neste domingo, em especial, a chuva pode ser forte e com risco de temporal em várias cidades. Até o fim do dia ar mais frio começa a ingressar no território gaúcho, o que pode se dar com vento moderado a ocasionalmente forte.

 

Na segunda, por sua vez, ar seco e frio tomará conta do Estado em dia de sol que começará com temperatura baixa e terá uma tarde agradável. Na madrugada de terça, a temperatura vai seguir baixa no Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Metsul Meteorologia

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados