Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nove municípios da região de Frederico Westphalen já decretaram emergência pela estiagem

Até quarta-feira (4), Frederico Westphalen, Tenente Portela, Palmitinho, Alpestre, Iraí, Boa Vista das Missões, Planalto, Nonoai e Caiçara já haviam emitido decretos

6 de novembro de 2020
(Foto: Divulgação/Folha do Noroeste)

Com prejuízos ocasionados pela estiagem, municípios do Norte e Noroeste do estado já estão emitindo decretos de emergência. De acordo com a Defesa Civil Regional de Frederico Westphalen, até a última quarta-feira (4), os municípios de Frederico Westphalen, Tenente Portela, Palmitinho, Alpestre, Iraí, Boa Vista das Missões, Planalto, Nonoai e Caiçara decretaram emergência em virtude da estiagem. Ametista do Sul também informou o decreto, mas até então ainda não constava no sistema do órgão.

Em Frederico Westphalen, o escritório municipal da Emater elaborou na semana passada o laudo da situação das principais culturas. As lavouras de trigo que já haviam sofrido com as geadas de agosto, agora são castigadas também pela estiagem, o que agravou os prejuízos. As perdas no trigo chegam a 50%.

Além disso, a safra de milho está muito comprometida. A estimativa, até o momento, é de perdas que podem superar 60%. Caso não chova nos próximos dias, o prejuízo pode ficar ainda maior. Já quanto à soja, a semeadura em Frederico Westphalen está atrasada em virtude da pouca umidade do solo. O número de pedidos de Proagro encaminhados pelos agricultores já é considerado expressivo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Folha do Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados