Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Novas doses de vacina contra a gripe devem ser recebidas em Três Passos nos próximos dias

Nesta terça e quarta-feira, idosos não devem se encaminhar para os postos de saúde em Três Passos, aguardando a remessa de novas doses

24 de março de 2020
Vacinação acontece nos postos de referência, em Três Passos (Fotos: Secretaria Municipal de Saúde / Divulgação)

Começou na segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Nesta primeira etapa da vacinação, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. A vacinação para esses grupos deve ocorrer até o dia 16 de abril, quando será disponibilizada para outros grupos.

Apesar de não imunizar contra o novo Coronavírus, o objetivo é aumentar a imunidade da população e reduzir a circulação do vírus influenza.

Quase todos os postos de saúde de Três Passos já não têm mais doses para a vacinação contra a gripe. Nesta terça-feira, restam apenas algumas doses no posto de saúde de Bela Vista. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, uma nova remessa de doses deve chegar ao município na quinta-feira. Portanto, hoje e amanhã, os idosos não devem se encaminhar aos postos de saúde do município, devendo aguardar novas informações.

A enfermeira, Fancieli Gelain, coordenadora de imunizações da Atenção Básica, ressalta que novas doses da vacina devem estar chegando até o final da semana. Portanto, os idosos não precisam se preocupar, pois todos serão vacinados. “A campanha vai continuar e vamos avisar sobre o cronograma nos próximos dias”, acrescenta.

Em Três Passos, ontem, foi vacinado cerca de 30% do público alvo, que eram profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos de idade, o que representa cerca de 1.550 doses já aplicadas. 992 idosos compareceram aos postos de saúde no primeiro dia da campanha. Eles foram organizados do lado de fora, com a entrega de senhas, para evitar aglomeração e obedecendo as medidas de prevenção.

A vacina é trivalente, imunizando para H1N1, H3N1 e vírus do tipo B.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados