Nova sala e equipamento de raio-x são inaugurados junto ao Hospital Adesco de Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova sala e equipamento de raio-x são inaugurados junto ao Hospital Adesco de Humaitá

Conquista foi muito comemorada por representantes do hospital e autoridades durante a inauguração no último sábado.

16 de julho de 2019
Instalação foi viabilizada por meio de parceria entre o hospital e a Administração Municipal. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A nova sala e aparelho de raio-x instalado no Hospital Comunitário Adesco, de Humaitá, foram inaugurados na manhã do último sábado. A cerimônia iniciou por volta das 9h30min e contou com a presença de autoridades municipais, membros da diretoria, funcionárias e comunidade. A conquista foi celebrada como um sonho realizado pelo Hospital Adesco. O presidente da entidade, Adair de Azevedo, salientou que a realização dos exames nas dependências do hospital melhora o atendimento aos pacientes que não precisarão mais se deslocarem a outros municípios. Até então, o Município mantinha convênio com o Hospital de Tenente Portela e, para fazer os exames pelo SUS, os pacientes precisavam percorrer o trajeto de 60 km.

A instalação do equipamento foi viabilizada por meio de parceria entre o hospital e a Administração Municipal. O Adesco cedeu a sala enquanto que o Município arcou com a reforma. Foram investidos aproximadamente R$ 20 mil para adequar a sala às exigências. Inicialmente o equipamento será alugado, com os custos bancados pela prefeitura. No entanto, conforme o prefeito Fernando Wegmann, a intenção da Administração é comprar o aparelho.

Município e Hospital atuaram em conjunto na conquista. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A própria dona do equipamento fica responsável pelos exames juntamente com mais uma profissional. Desde a semana passada, os exames requisitados junto à Unidade Básica de Saúde estão sendo encaminhados para o hospital. O valor cobrado, independente do convênio, é de R$ 25,00.

O prefeito destacou a harmonia existente entre os Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com a direção do hospital. “Sempre vamos trabalhar em prol da comunidade, porque o povo trabalhador merece que nós políticos desenvolvamos essa qualidade no trabalho”.

A conquista do aparelho raio-x se soma a outras alcançadas recentemente pelo Hospital Adesco. A entidade conseguiu liquidar todas as dívidas pendentes e conquistou o selo de filantropia. Além disso, conta com laboratório de análises clínicas, aparelho para exame de ultrassonografia e consultas com médico traumatologista uma vez ao mês. A intenção é seguir ampliando os serviços e transformar o hospital em referência para a Região Celeiro.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento na galeria abaixo:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados