Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova Produções é contemplada com o Projeto Lupi – Jazz Nativo Pílulas

O Lupi – Jazz Nativo Pílulas foi contemplado, dentre os mais de 1.700 projetos protocolados, pelo Edital Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do RS, e será disponibilizado gratuitamente na internet.

11 de dezembro de 2020
Daniel Torres, com sua brilhante voz acrescentou o canto ao espetáculo (Foto: Nova Produções / Divulgação)

Lupicínio Rodrigues é o maior compositor gaúcho dos últimos 100 anos, e representa a história da música do Rio Grande do Sul e da música popular brasileira. Com a ideia de expandir ainda mais o alcance da obra desse grande compositor, o artista Lucio Dorfman adaptou as canções de Lupicínio Rodrigues para o repertório de “clássicos do Jazz” no espetáculo Lupi-Jazz Nativo, realizado em 2019 no Theatro São Pedro, na intenção de homenagear esse ícone da música popular brasileira. Os seus grandes sucessos foram convertidos em versões jazzísticas inusitadas, revelando a universalidade da essência de suas composições. O programa contou com a contribuição de Daniel Torres, que com sua brilhante voz acrescentou o canto ao espetáculo, e de Lupicínio Rodrigues Filho, que narrou em tom emotivo as nuances da vida do pai.

Devido a situação da pandemia e de isolamento, o espetáculo não pode continuar suas apresentações, e o projeto precisou se reinventar. Assim surgiu o Lupi – Jazz Nativo Pílulas, com produção cultural da Nova Produções, de Três Passos. Os músicos serão reunidos novamente no Theatro São Pedro, mas dessa vez sem plateia e com estrutura de gravação de audiovisual. Serão dois dias de filmagens, e seis vídeos serão produzidos, como pílulas do espetáculo. Como não poderia faltar, Lupicínio Rodrigues Filho estará presente neste projeto, com depoimento inédito, contando aspectos da vida do pai e que se relacionam com as canções. Lupinho, como é conhecido, terá mais destaque para trazer a trajetória histórica e momentos marcantes da carreira de Lupicínio Rodrigues. Um trabalho de curadoria foi agregado ao projeto, uma vez que serão oferecidos conteúdos exclusivos que ajudam a compreender quem foi essa personalidade tão marcante.

O Lupi – Jazz Nativo Pílulas foi contemplado, dentre os mais de 1.700 projetos protocolados, pelo Edital Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e será disponibilizado gratuitamente na internet. O lançamento está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021. Este projeto vai levar para a casa das pessoas trechos de espetáculo importante para a manutenção dos valores culturais do nosso Estado, e que valoriza artistas locais. Exaltar os artistas que construíram a identidade gaúcha reforça e perpetua a cultura de um povo que deixou sua marca na história.

Fonte: Nova Produções

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados