Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova escola municipal de Nova Candelária está em fase de conclusão

3 de abril de 2018

Na tarde da última segunda-feira, dia 14, estiveram presentes no município de Nova Candelária duas representantes da 17ª Coordenadoria de Educação, responsáveis pelos processos de credenciamento e autorização do funcionamento de escolas.

 

Na ocasião, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura, elas realizaram uma visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Dirce Margarete Grösz. A nova escola passa pela fase final do processo para autorizar o funcionamento.

 

A visita buscou avaliar todos os espaços da escola, salas de aula, laboratórios, espaço externo, banheiros e toda estrutura que compõe o prédio. 

 

De acordo com a professora Dirlei Erthal, a visita foi extremamente produtiva. “Após todas as avaliações, o projeto será readequado e a solicitação para o funcionamento será até a 5ª série. Desta forma, facilitamos a aprovação e com o início dos trabalhos, vamos adequando as outras necessidades, ampliando os espaços, construindo salas e nos adaptando para recebermos novas séries”, destacou Dirlei.

 

A previsão de encaminhamento para o Conselho Estadual de Educação é para o dia 15 de setembro. 

 

A escolha do nome foi em homenagem à professora falecida

 

O nome da escola foi escolhido como forma de homenagear uma servidora pública que iniciou sua carreira como professora e diretora de ensino fundamental em escolas públicas estaduais da região.

 

Entre os anos de 1993 e 1996, foi secretária municipal de Educação e Cultura de Boa Vista do Buricá e, no período de 2001 a 2002, secretária-adjunta municipal de Educação em Porto Alegre. Dirce atuou como Gerente de Projetos na área de educação e gênero da Secretaria Especial de Políticas para as mulheres da Presidência da República (SPM/PR), o que demonstrava seu comprometimento com a representação das mulheres nos espaços públicos.

 

A homenageada passou sua infância na comunidade de Linha Araçá, interior de Nova Candelária, vindo a falecer em 2008, devido um acidente de ônibus.

 

*Fonte: Assessoria de Comunicação – P.M. Nova Candelária

*Fotos: Divulgação

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados