Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova Candelária registra morte por dengue. Este é o 27º óbito confirmado no Estado

2022 é o ano com mais altos índices de casos confirmados e doenças no Estado

13 de maio de 2022
Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da doençaVigilância Ambiental (Foto: Divulgação)

A atualização de casos e óbitos de dengue no Rio Grande do Sul pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) trouxe nesta quinta-feira (12) a informação de mais uma morte em virtude da doença. Com essa, chegam a 27 os óbitos no ano.

As apurações dos dados ocorrem diariamente, após as 16 horas, no painel de arboviroses (doenças transmitidas por insetos) do Estado.

A última morte foi registrada em um residente de Nova Candelária. Maiores detalhes da vítima não foram repassados até o momento.

Até então, eram 15 mortes confirmadas. Somadas as 12 relatadas também na quinta-feira (12), são 27 óbitos nos primeiros cinco meses de 2022. Esse é o maior número de mortes por dengue já registrados em um único ano no Rio Grande do Sul. Até então, o maior número foi contabilizado no ano passado, quando 11 pessoas morreram por causa da doença.

Já são mais de 21 mil casos de dengue autóctones, aqueles contraídos dentro do território gaúcho, em 2022. Também é o maior número de casos confirmados no Estado em um ano.

Além de Nova Candelária, registraram a primeira morte pela dengue no ano: Erechim, Estância Velha, Nova Hartz, Novo Machado e Porto Alegre. Os demais óbitos foram em municípios que já haviam tido alguma ocorrência em 2022: Cachoeira do Sul, Horizontina, Igrejinha e Novo Hamburgo.

Entre o perfil das vítimas, a maioria são idosos. De acordo com o painel da SES, das 27 mortes confirmadas, 20 foram em pessoas com 70 anos ou mais.

No último mês, a SES decretou alerta máximo contra a dengue no Rio Grande do Sul. A prevenção deve ser feita eliminando locais com água parada, onde o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se reproduz.

Cidades e número de óbitos por dengue no RS em 2022
Boa Vista do Buricá: 1
Cachoeira do Sul: 2
Chapada: 1
Cristal do Sul: 1
Dois Irmãos: 1
Erechim: 1
Estância Velha: 1
Horizontina: 3
Igrejinha: 4
Jaboticaba: 2
Lajeado: 1
Nova Candelária: 1
Nova Hartz: 1
Novo Hamburgo: 3
Novo Machado: 1
Porto Alegre: 1
Rondinha: 1
Sapucaia do Sul: 1

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados