Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova Candelária conclui parte principal da obra em estação de tratamento de esgoto

Equipe da Bakof Tec, empresa vencedora da licitação para a obra, esteve no município para realizar a entrega técnica da estação.

15 de maio de 2020
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

A estação de tratamento de esgoto sanitário é um projeto idealizado pela comunidade de Nova Candelária durante muitos anos. Com um trabalho gradativo e a participação de todos os gestores, as redes de esgoto foram implantadas com o passar dos anos, faltando somente uma estação para realizar o tratamento adequado.

No ano de 2015 foram adquiridos os primeiros tanques, visando um sistema de tratamento anaeróbio (sem utilização de oxigênio), projeto que foi recebendo melhorias e se modificando, passando para um sistema mais eficiente do tipo aeróbio (com aplicação de oxigênio). No ano passado, ainda no primeiro semestre, a atual administração iniciou a construção da estação, bem como, a aquisição dos demais tanques e equipamentos necessários para o seu funcionamento.

Na última semana a equipe da Bakof Tec, empresa vencedora da licitação para a obra, esteve em Nova Candelária para realizar a entrega técnica da estação. A obra, que já registra um investimento superior a R$ 450 mil está com a fase construtiva concluída. Neste momento a estação está recebendo a ligação das redes já existentes na parte sul da cidade, uma etapa que será gradativa e acompanhará diversos testes.

Nos próximos dias, o local será cercado e receberá medidas de segurança. Uma equipe técnica de Nova Candelária foi treinada e realizará inspeções diárias no local, bem como, já analisa e busca levantamentos para o projeto que atenderá a parte norte da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Nova Candelária

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados