Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nova Candelária celebra aniversário de 24 anos de emancipação

Administração Municipal comemora esta data lançando a primeira parte do Documentário sobre o Município

28 de dezembro de 2020
Município de Nova Candelária. (Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura)

Nova Candelária celebra nesta segunda-feira (28) o aniversário de 24 anos de emancipação político-administrativa. Além do feriado municipal, a Administração Municipal também comemora a data com lançamento da primeira parte do Documentário sobre o Município para conhecer, valorizar e agradecer a todos que fazem parte desta história.

A Lei Nº 10.635, que criou o município, foi assinada no dia 28 de dezembro de 1995, emancipando a então Vila Candelária da cidade de Boa Vista do Buricá – a instalação ocorreu no ano seguinte. Com uma área aproximada de 97,5 km², Nova Candelária teve população estimada de 2.688 habitantes em 2020 pelo IBGE. O município faz parte da microrregião da Grande Santa Rosa, localizando-se ao Noroeste do Estado.

A colonização do território nova-candelariense iniciou por volta de 1935, quando chegaram os primeiros colonizadores oriundos das regiões das Colônias Velhas. Em 13 de julho de 1962, por determinação de Dom João Hoffmann, bispo de Frederico Westphalen na época, foi instalada a Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Candelária. Chamou-se Candelária por ser Orago da Capela Nossa Senhora da Purificação. Outra versão é de que a origem do nome foi inspirada nas bênçãos de Nossa Senhora da Candelária da Alemanha.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados