Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

No momento mais difícil da pandemia, é preciso “tocar em frente” com prevenção e esperança

O Sistema Alto Uruguai de Comunicação reforça a importância de cada pessoa fazer a sua parte. Cada um cuidando do outro. Assim poderemos superar juntos esse momento delicado

2 de março de 2021
A união de todos é fundamental para superarmos a pandemia (Foto: Divulgação)

O Brasil enfrenta nestes primeiros dias de março um dos momentos mais difíceis em todo o período de pandemia de Covid-19. O número de casos positivos da doença cresce de forma muito rápida, a ocupação dos leitos de UTI chega ao limite e os níveis de óbitos em decorrência de complicações pela doença continuam evoluindo em um nível muito alto, na média móvel diária.

Apesar de delicado, este momento precisa ser encarado com união, com esperança e com muita responsabilidade. Para superarmos o crescimento do vírus e podermos diminuir as restrições, precisamos que todas as pessoas estejam conscientes de seu papel: mantendo os cuidados básicos de prevenção a partir do uso de máscara, higienização das mãos e evitando as aglomerações, além da circulação desnecessária por questões que não sejam urgentes de serem resolvidas ou visitadas.

Neste momento, o vilão da história deve ser apenas o vírus. O conjunto da população e os setores organizados da sociedade precisam estar prontos para vencer essa batalha de forma unida, caminhando para o mesmo lado, com o mesmo foco.

Neste sentido, é preciso reafirmarmos que justamente em momentos complicados como esse que estamos vivenciando, é que aparecem pequenos gestos e atitudes que fazem toda a diferença. Palavras, mensagens, incentivo e exemplo do cumprimento aos cuidados de prevenção.

A loja Fina Casa Design, em Três Passos, é um exemplo de que pequenas mensagens podem ajudar a encarar esse momento. A fachada da loja, localizada na Avenida Costa e Silva, traz a seguinte frase estampada: “Agradece que vem positividade. Amém!”. Uma forma diferente de se comunicar com os clientes e com a comunidade. Uma forma de incentivo.

Mensagem na fachada da Fina Casa

O momento é de acreditar em dias melhores, desde que tenhamos presente que a nossa parte precisa ser feita, em todos os setores, em todos os momentos.

A Cacis – Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Três Passos, importante entidade empresarial, também lançou uma mídia especial para reforçar que a prevenção é o melhor caminho nesse momento, principalmente para a preservação de vidas, de empresas e de empregos.

Mídia especial da CACIS

Na mesma linha dessas manifestações, o Sistema Alto Uruguai de Comunicação mais uma vez apresenta a seus ouvintes a campanha “É preciso seguir tocando em frente”, uma forma de estímulo a não perdemos a energia, a não nos descuidarmos, a mantermos a esperança cada vez maior de que iremos vencer essa dificuldade imposta.

Um dos fatores que amplia a força na superação deste momento é a vacinação contra a Covid-19, que já teve início no Brasil. Ainda não estamos no ritmo ideal de imunização, mas é, sem dúvida, o passo mais importante que a ciência nos permitiu dar neste um ano de enfrentamento à pandemia.

Campanha do Sistema Alto Uruguai de Comunicação

Estamos próximos de uma imunização em massa, e precisamos ter tranquilidade e responsabilidade para seguirmos nos cuidando e cuidando as pessoas que estão próximas de nós, para que possamos chegar no momento da vacinação com saúde, imunizados e garantindo o principal reforço para enfrentarmos e derrotarmos o vírus.

Com muito amor, com muita dedicação, com muito respeito, com muita esperança, com muita responsabilidade, com muita solidariedade, com muita energia e compaixão, “é preciso seguir tocando em frente”.

Estamos juntos no enfrentamento a tudo isso e queremos seguir lado a lado com cada pessoa, levando informação, mas também levando mensagens e palavras de conforto e de confiança.

ASSISTA AO VÍDEO “É PRECISO SEGUIR TOCANDO EM FRENTE”

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados