Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Nível de ocupação das UTIs na região novamente se aproxima do limite

Número crescente de casos ativos de coronavírus atinge praticamente todos os municípios

2 de junho de 2021
Taxa de ocupação dos leitos de UTI está no limite (Foto: Arquivo)

O agravamento da pandemia de coronavírus preocupa a região Covid Palmeira das Missões, que possui quatro hospitais de referência em termos de leitos de UTI.

As cidades de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões apresentam um alto número de casos ativos de Covid-19 neste momento. Em Frederico são 233 pessoas com o vírus ativo e 434 pessoas recomendadas a cumprir isolamento domiciliar. Em Palmeira das Missões, neste momento são 435 casos ativos de coronavírus, sendo que 33 pacientes estão hospitalizados.

A UTI do Hospital Divina Providência, em Frederico, está com 12 pacientes internados. Em leitos clínicos, são nove pessoas. Na última segunda-feira, foram confirmados mais três óbitos no HDP por Covid, totalizando 106.

Segundo o presidente do HDP, Jaime Vitalli, dos 15 leitos de UTI, 12 estão ocupados neste momento. Ele demonstra preocupação com o aumento no número de casos no município e nas cidades próximas, elevando o risco de lotação.

A UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, que possui dez leitos disponíveis, até o final da tarde de ontem estava com todos os leitos ocupados, sendo que cinco pacientes estão sendo atendidos em razão da Covid-19: três pacientes de Três Passos, além de um paciente de Campo Novo e um de Boa Vista das Missões.

Em Tenente Portela, a UTI do Hospital Santo Antônio está atendendo acima de sua capacidade neste momento. São 16 pacientes sendo atendidos na unidade de terapia intensiva, sendo dois pacientes de Tenente Portela e 14 pacientes oriundos de outros municípios da região. Em leitos clínicos, são 11 pacientes internados. Tenente Portela está com 71 casos ativos de Covid-19 e 17 pacientes que aguardam resultado laboratorial.

A Prefeitura de Palmeira das Missões publicou, ontem à noite, um novo decreto que determina a aplicação de medidas sanitárias mais duras em virtude do agravamento da pandemia de covid-19 no município. O documento também reitera o estado de calamidade pública, de acordo com o Decreto Estadual n.º 55.882 de 15 de maio de 2021.

Fica vedado o funcionamento do comércio não essencial, e indústria, atendimento ao público, bem como permanência de funcionários no local, das 20h do dia 02 até ás 5h da manhã do dia 09 de junho.

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa continua na busca de médicos para o Ambulatório da Unidade Dom Bosco Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19. As equipes têm enfrentado dificuldades no fechamento de escalas de plantão. Em nota, a direção do hospital destaca que a inserção imediata de mais profissionais se faz necessária em função do aumento do número de atendimentos, principalmente durante o mês de maio. A Unidade Bom Bosco tem 35 leitos de UTI e 20 para internação, específicos para a Covid-19. Há apenas duas vagas na UTI.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados