Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Natal é marcado por celebrações cristãs em municípios da região. Confira as datas e horários

Na região, o nascimento de Jesus será celebrado por diferentes religiões cristãs

24 de dezembro de 2019
Igreja Matriz Santa Inês, em Três Passos (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Uma das datas simbólicas mais importantes para os cristãos, o Natal terá mais uma vez sua tradição sendo renovada nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, com celebrações que devem lotar as igrejas.

Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia, gestado de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem em uma simples manjedoura. Anjos o proclamaram salvador de todas as pessoas e pastores vieram adorá-Lo. No relato de Mateus, a figura de três reis magos aparece, sendo personagens que seguiram uma estrela até Belém para levar presentes a Jesus, nascido o “rei dos judeus”.

Na região, o nascimento de Jesus será celebrado por diferentes religiões cristãs. Abaixo, destacamos as datas e horários de missas ou cultos, na véspera e no dia de Natal. Confira:

Paróquia Santa Inês (Três Passos, Bom Progresso e Esperança do Sul):

24/12 (terça-feira)
20h – Missa na Igreja Matriz – Três Passos
19h30min – Missa na Igreja de Esperança do Sul
19h30min – Missa na Igreja de Bom Progresso

25/12 (quarta-feira)
8h30min – Missa na Igreja Matriz de Três Passos
8h30min – Missa na Igreja de Padre Gonzáles (Três Passos)
19h30min – Missa na Igreja Matriz de Três Passos

Igreja Batista (Três Passos):

25/12 (quarta-feira)
20h – Culto na Igreja Batista

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB (Três Passos):

24/12 (terça-feira)
20h – Culto na Igreja de Padre Gonzáles

25/12 (quarta-feira)
9h – Culto na Igreja em Três Passos

Comunidade Evangélica Luterana Cruz (Três Passos):

24/12 (terça-feira)
20h – Culto na Igreja em Três Passos (igreja próxima à Corsan)

25/12 (quarta-feira)
9h – Culto na Igreja em Padre Gonzáles

Paróquia Três Santos Mártires (Crissiumal):

24/12 (terça-feira)
20h – Missa na Igreja Matriz de Crissiumal

25/12 (quarta-feira)
8h30min – Missa na Igreja Matriz de Crissiumal

Humaitá
Na Paróquia Santa Cecília de Humaitá, hoje a celebração da Vigília de Natal será às 20h; amanhã a solenidade do Natal do Senhor inicia às 8h30min, ambas na igreja matriz.

Na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Humaitá será celebrado culto de Natal hoje à noite, às 20h, com presença do Papai Noel e apresentação das crianças.

Sede Nova
Na Paróquia São José de Sede Nova, santa missa natalina hoje às 19h30min, na igreja matriz. Amanhã, missa de natal, às 9h, na Capela Nossa Senhora das Dores da localidade de Caçador.

São Martinho
Na Paróquia São Martinho Bispo, de São Martinho, missa de natal hoje às 20h, na igreja matriz; no mesmo horário também será celebrada missa na Capela São Roque de São Valério do Sul. Amanhã, missa às 8h30min na matriz e, às 10h, na Capela São Luís de São Martinho.

MISSA DO GALO
Outra celebração significativa é a denominada Missa do Galo, realizada pela Igreja Católica, em Roma, na sede do Vaticano. Dada a sua importância e a tradição, pois anuncia o nascimento do Deus vivo, o próprio Papa, bispo de Roma, deve conduzir a celebração pessoalmente, pois ele é sucessor de Pedro, o apóstolo que, segundo a bíblia católica, Jesus designou como primeiro dirigente da Igreja.

A celebração, conduzida pelo Papa Francisco, será transmitida ao vivo pelos canais de TV ligados à Igreja Católica e também pela Rede Globo.

O nome Missa do Galo só se usa em português e espanhol. Na maior parte do mundo cristão chama-se simplesmente missa da noite de Natal ou missa da meia noite. Nos países de língua portuguesa e espanhola é que há a tradição de se chamar Missa do Galo. A denominação deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados