Mutirão de limpeza no Rio Uruguai é confirmado para o dia 25 de novembro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mutirão de limpeza no Rio Uruguai é confirmado para o dia 25 de novembro

Lideranças brasileiras e argentinas definiram os últimos detalhes da mobilização durante encontro em Tiradentes do Sul.

26 de outubro de 2018
Reunião desta sexta-feira ocorreu na Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Tiradentes do Sul)

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, foram definidos os últimos detalhes para a ação ambiental de limpeza das margens do Rio Uruguai. Lideranças e representantes de entidades brasileiras e argentinas se reuniram na Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul. Ficou definido que a ação será no dia 25 de novembro, a partir das 8h da manhã. Inicialmente a limpeza ocorreria no próximo dia 4 de novembro, mas acabou transferida devido à previsão de chuva para os próximos dias, o que dificultaria a organização dos trabalhos.

A atividade, promovida pela Associação Ambiental dos Amigos do Rio Uruguai (AMAPARU), vai abranger o trecho desde o Salto do Yucumã, no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, até o Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul. Além da limpeza haverá também a distribuição de mudas de árvores nativas. O encerramento da programação será na Barra do Turvo, em Esperança do Sul, onde será servido almoço de confraternização, por adesão.

Todos que tiverem interesse e que possuam barcos para participar serão muito bem recebidos. As autoridades argentinas negociam a liberação, de forma extraordinária, da passagem dos argentinos pela balsa a fim de facilitar a integração deles no lado brasileiro.

No encontro desta sexta-feira estiveram presentes o vice-presidente da AMAPARU, Antonio Afonso Granich, os prefeitos Alceu Diel, de Tiradentes do Sul; Moisés Ledur, de Esperança do Sul; e Roque Sobczinski, intendente de El Soberbio; vice-prefeitos, secretários municipais, além de representantes da Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul, PATRAM – Brigada Militar, Polícia Civil, Comissária de El Soberbio, Gendarmeria Nacional Argentina e Policia de Misiones. O primeiro encontro entre as autoridades dos dois países ocorreu no mês passado em El Soberbio, na Argentina.

Neste ano, estarão apoiando o evento entidades argentinas, tais como: Ministério do Turismo de Misiones, Ministério de Ecologia, Municipalidade de El Soberbio e uma equipe de colaboradores do Parque Provincial do Moconá, onde realizarão a limpeza do rio pelo lado argentino.

Já do lado brasileiro, as entidades que apoiam são: PATRAM – Brigada Militar, Associação dos Costeiros, UERGS, Colônia de Pescadores Z18 – Ijuí, SEMA – Parque Estadual do Turvo, Ministério Público, CONSEPRO de Três Passos e Municípios de Esperança do Sul e de Tiradentes do Sul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados