Mutirão contra a dengue mobiliza força-tarefa em Três Passos neste sábado – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Mutirão contra a dengue mobiliza força-tarefa em Três Passos neste sábado

Município já tem 41 casos confirmados da doença. 17 casos aguardam avaliação do Lacen e 30 pessoas estão sendo monitoradas, pois apresentaram sintomas da dengue

18 de maio de 2019
Grupo de mobilização se concentrou na Praça Reneu Mertz, no início da manhã, para depois se deslocar aos locais mais críticos (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Uma força-tarefa com o objetivo de exterminar em Três Passos os focos do Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, foi mobilizada neste sábado, em uma atividade denominada como Dia D de Combate à Dengue. O município está com 41 casos confirmados da doença.

Mais de cem pessoas, entre integrantes da Brigada Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, clubes de serviço e grupo de ciclismo, entre outros, se colocaram a disposição para apoiar o trabalho de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. O grupo foi dividido em duplas ou trios, para percorrer as principais faixas onde residem pessoas que tiveram casos de dengue confirmados ou que estão sob suspeita. O surto da doença no município se concentra nos bairros Erico Verissimo, Ildo Meneghetti, Glória, Pindorama e centro.

A operação de hoje conta com o apoio fundamental das Secretarias Municipais de Obras e de Transportes. Caminhões e retroescavadeiras foram colocados a disposição, para recolher entulhos e materiais descartáveis das residências ou terrenos baldios.

Somente no Bairro Erico Verissimo, onde está concentrado o maior número de casos confirmados, 38 quarteirões estão sendo visitados de forma prioritária neste sábado pela manhã. Para reforçar as ações, a Polícia Ambiental disponibilizou o uso de um drone, para monitorar locais de difícil acesso.

Além de conversar com os moradores, o grupo de mobilização estará entregando material informativo, contendo informações importantes sobre a dengue, como os principais sintomas e as medidas que as pessoas devem tomar para combater os focos do mosquito, evitando água parada em qualquer circunstância.

O comitê municipal de monitoramento e combate à dengue, que está coordenando as ações deste sábado, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, atualizou na sexta-feira (17) os números da dengue em Três Passos: agora são 101 casos notificados, com 41 casos confirmados, 13 casos descartados, três exames aguardando o resultado por parte do Lacen, 14 exames que serão encaminhados ao Lacen e 30 pessoas estão sob acompanhamento, pois apresentaram sintomas da doença.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Adelaide Herz, na próxima semana sete técnicos ligados à Secretaria de Estado da Saúde e ao Centro Estadual de Vigilância Sanitára, estarão em Três Passos para realizar um trabalho especial de apoio e reforço nas ações que são trabalhadas pelas equipes da vigilância em saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados