Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Municípios são contrários à proposta de flexibilizar eventos mediante retorno das aulas

Em videoconferência promovida pela FAMURS nesta terça-feira (6), associações regionais manifestam posição unânime contra a proposta sugerida pelo Governo do RS

6 de outubro de 2020
Fachada do prédio da FAMURS, em Porto Alegre. (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)

Na manhã desta terça-feira (6), representantes das 26 associações de municípios ligadas à FAMURS decidiram, por unanimidade, rejeitar a proposta do Governo do Estado de condicionar a flexibilização dos eventos nos municípios à retomada das aulas presenciais. A decisão foi tomada durante videoconferência organizada pela FAMURS. As informações foram confirmadas pelo presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne (Nei).

Como a decisão final sobre o retorno das aulas – tanto pela rede municipal como estadual – fica a cargo das prefeituras, a avaliação dos gestores é de que o governador tenta colocá-los “contra a parede” para viabilizar o retorno das aulas na rede estadual. A FAMURS deve emitir uma nota até o fim da tarde desta terça-feira oficializando a posição contrária à proposta do governo do Estado. Uma nova reunião será sugerida ao governador para discutir o assunto.

Os prefeitos também reforçam que, para a liberação das aulas nos municípios, há dois fatores preponderantes: a avaliação técnica por parte do Comitê Covid de cada cidade e o consentimento de professores, pais e alunos. O comitê gestor local é responsável por avaliar a possibilidade de retorno ou não, mediante normas técnicas de saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados