Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Municípios das Missões se mobilizam para a construção de ponte internacional

3 de abril de 2018

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) intensifica força-tarefa para garantir a aplicabilidade de R$ 81 milhões, previstos no orçamento da União, para a construção da ponte internacional que ligará os municípios de Porto Xavier, na Fronteira Noroeste, e San Javier, da província da Misiones, na Argentina. A região tem até o final de 2018 para empenhar o recurso, que foi definido em votação na Câmara dos Deputados, em outubro passado.

 

Ovidio Kaiser, interlocutor da AMM e coordenador da Comissão Pró-Ponte, diz que as ações estão voltadas para a elaboração do Anteprojeto da Obra. Ele revela que os trâmites estão em fase avançada, restando a Licença Ambiental, que será emitida pelo Ibama, e é esperada para este mês. A entidade prevê que até final de abril, início de maio, o processo esteja concluído.

 

A próxima etapa é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) abrir a licitação para contratação de empresa que fará o projeto definitivo e a construção da ponte, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

 

Lideranças da região buscam aproximação com prefeitos de cidades da província de Misiones. No mês de janeiro, uma comitiva visitou Misiones, com o objetivo de mobilizar a população com a causa da ponte internacional.

 

Com informações do Jornal Correio do Povo / Foto: Prefeitura de Porto Xavier

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados