Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Municípios da região poderão seguir com protocolos da bandeira laranja em função da cogestão

No mapa definitivo anunciado nesta segunda-feira (23) pelo governo estadual, regionais de Ijuí e Palmeira das Missões foram classificadas em bandeira vermelha.

23 de novembro de 2020
Mapa definitivo da 29ª Rodada do Plano de Distanciamento Controlado, divulgado hoje pelo governo estadual (Foto: Governo do RS)

Na 29ª rodada, o mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado terá, a partir desta terça-feira (24), oito regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). O Gabinete de Crise do governo estadual aceitou, nesta segunda-feira (23), cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais.

Assim, o Rio Grande do Sul fica com oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise. Por isso, permanecem em bandeira laranja nesta semana.

As regionais de Ijuí e de Palmeira das Missões, que são integradas pelos 21 municípios da região Celeiro, foram classificadas em bandeira vermelha. Porém, podem seguir utilizando os protocolos alternativos de bandeira laranja, pois aderiram ao sistema de cogestão. Com isso, poucas alterações deverão acontecer no funcionamento das atividades nos próximos dias.

Os planos regionais aprovados estão disponíveis em https://planejamento.rs.gov.br/cogestao-regional

As bandeiras da 29ª semana são válidas até as 23h59 de segunda-feira (30/11). Devido ao alto número de bandeiras vermelhas, o governador Eduardo Leite apresentou o mapa em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Conforme regra definida na 28ª rodada pelo Gabinete de Crise, a abertura das escolas e a manutenção das atividades presenciais nos colégios não será interrompida com a classificação da região em bandeira vermelha durante uma semana. É necessário que a região ingresse na segunda semana consecutiva em bandeira vermelha para que as escolas não possam abrir em uma região ou, se já abertas, devam fechar.

As regiões de Novo Hamburgo, Canoas, Ijuí e Capão da Canoa foram classificadas pela segunda semana consecutiva em bandeira vermelha. De acordo com a nova regra, as escolas privadas e públicas deverão interromper as aulas que já estavam ocorrendo ou adiar o retorno, caso ainda não estivessem recebendo alunos de forma presencial.

Vale lembrar que eventos só podem ocorrer em municípios que autorizarem e que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de elencar uma prioridade na retomada de atividades.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados