Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Três Passos vai conceder empréstimo de R$ 1 Milhão ao Hospital de Caridade

Medida foi anunciada pelo prefeito José Carlos nesta quarta-feira após receber em seu gabinete a direção da casa de saúde.

4 de dezembro de 2019

A grave crise financeira enfrentada pelo Hospital de Caridade de Três Passos foi pauta de uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 4, no Gabinete Municipal. O prefeito José Carlos Amaral recebeu integrantes da diretoria que relataram as dificuldades vividas pela instituição. Sensível ao apelo dos dirigentes, o mandatário trespassense anunciou que o Município disponibilizará de um montante de R$ 1 milhão, a título de empréstimo, para que o hospital consiga quitar os principais compromissos pendentes, mantendo desta forma suas atividades regularmente.

Como a questão é prioritária, ainda nesta semana será encaminhado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o repasse dos recursos. Tão logo ocorra a aprovação e sejam efetivados os trâmites legais, a verba estará disponível. A previsão do chefe do Executivo é de que isso aconteça o mais rápido possível, ainda neste mês. A transação está sendo possibilitada haja vista que o hospital está com as “negativas em dia”.

“Teremos que fazer um grande esforço administrativo para disponibilizar estes recursos para a instituição”, salienta o prefeito, acrescentando que “será necessário, inclusive, deixar de realizar momentaneamente algumas obras já programadas”. Para José Carlos, a situação merece este empenho da Administração Municipal “pela importância que tem o Hospital de Caridade frente ao papel que executa no atendimento da população de Três Passos e da região”, frisou.

Participaram também da reunião o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel; a procuradora do Município, Geciana Seffrin; e os secretários de Finanças, Lucas Nekel, e de Saúde, Maria Adelaide Hertz. O Hospital de Caridade esteve representado pelo presidente, Lauro Borth; a vice, Lélia Müller; o administrador, Ademar Schreiber; o tesoureiro, Marcos Foerch; e a assessora jurídica, Fernanda Sossmeier.

Fonte: Administração Municipal de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados