Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Três Passos publica decreto restringindo ainda mais as atividades, visando minimizar os efeitos do coronavírus

Decreto nº 20/2020 foi anunciado na tarde desta sexta-feira, com uma série de medidas. Confira os detalhes

20 de março de 2020
Centro administrativo do município de Três Passos (Foto: Arquivo)

Novo decreto da prefeitura de Três Passos, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), restringe ainda mais as atividades no município, buscando minimizar os possíveis impactos do coronavírus junto à comunidade.

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito, José Carlos Amaral, pelo vice-prefeito, Jorge Dickel, e pela procuradora geral do município, Geciana Seffrin, estão:

A partir deste sábado, 21 de março, os estabelecimentos comerciais devem buscar reduzir o seu funcionamento e as equipes de trabalho, inclusive o acesso de clientes, não podendo a lotação dos estabelecimentos superar 70% da capacidade estipulada no alvará de funcionamento. Estabelecimentos que puderem suspender suas atividades temporariamente, assim devem fazê-lo.

Restaurantes, padarias, lancherias e lanchonetes, devem colocar a disposição das pessoas, protetor salivar, kit completo de higienização de mãos nos sanitários, talheres higienizados, diminuir o número de mesas e distribuí-las com, no mínimo, dois metros de distância uma da outra. E a lotação desses espaços não pode exceder 50% da capacidade prevista no alvará de funcionamento.

Já as casas noturnas, bares, danceterias, cinema, academias, quadras esportivas, canchas de bocha, salões de eventos, entre outros espaços físicos, deverão suspender suas atividades a partir de amanhã, por tempo indeterminado.

Eventos, reuniões, festas particulares de qualquer natureza, entre outras atividades em locais fechados, estão proibidas.

Além da suspensão nas aulas das escolas de educação fundamental, que já estão fechadas desde ontem, a partir de segunda-feira também serão suspensas todas as atividades das creches do município.

A prefeitura também anunciou que estará com seu serviço, a partir de segunda-feira, com expediente interno, sem atendimento ao público. Somente casos de extrema necessidade, sob avaliação de cada secretaria responsável, serão agendados para serem realizados.

Solicitações devem ser realizadas por e-mail, ou pelos telefones dos setores responsáveis pela demanda. O telefone principal da prefeitura é o 3522-0400, devendo o cidadão escolher o ramal desejado.

Servidores que possam realizar seu trabalho de casa, poderão assim fazer, através do chamado “home office”. Porém, os serviços que não podem ser desenvolvidos de casa, serão executados pelos servidores a partir de um revezamento, estipulado por cada secretaria.

Todos os servidores que integram grupos de risco, como idosos, gestantes, diabéticos, hipertensos, entre outros, serão dispensados do trabalho a partir de segunda-feira, sem qualquer prejuízo de suas remunerações. Também os estagiários serão dispensados do trabalho a partir de segunda-feira, mantendo-se o pagamento de seus vencimentos.

CONFIRA O DECRETO, EM SUA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados