Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Três Passos lamenta primeira morte por Covid-19 e reforça importância dos cuidados de prevenção

Administração municipal divulgou nota, se solidarizando com a família da primeira vítima, e pedindo que as medidas de distanciamento social sejam observadas

16 de junho de 2020
Vice-prefeito, Jorge Dickel, e prefeito, José Carlos Amaral (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

Após confirmado o primeiro óbito de paciente diagnosticado com Covid-19, na noite de segunda-feira (15), a administração municipal de Três Passos emitiu uma nota, na manhã desta terça-feira (16), solidarizando-se com a família da vítima e pedindo que a comunidade continue atenta às recomendações de distanciamento social, necessárias para prevenir e evitar uma maior propagação da doença no município. Confira a íntegra da nota, abaixo:

NOTA: Três Passos registra o primeiro óbito por coronavírus

É com pesar que a Administração Municipal de Três Passos informa que o município registrou o primeiro óbito por coronavírus, às 21 horas e 30minutos, do dia 15 de junho.

O paciente, do sexo masculino, de 52 anos foi encaminhado ao Hospital de Caridade pela Unidade Sentinela, no dia 10 de junho, quando foi coletado o exame PCR e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

Por apresentar muita dificuldade respiratória, no dia 12, da Ala Covid-19 ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisando ser entubado. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado pela Unidade Sentinela no dia 14 de junho, quando o LACEN informou o resultado do exame.

O paciente possuía síndrome de down, sendo considerado do grupo de risco para a infecção causada pelo novo coronavírus. Na família, outra pessoa havia sido diagnosticada com a doença, exame realizado através de teste rápido pela Unidade Sentinela, que também vai proceder a coleta de outro familiar.

Três Passos registra 120 casos positivos da doença, destes, 87 deram alta curados, sendo que no momento há mais um paciente, masculino, de 48 anos, internado na UTI. Até o dia 23 de junho, outros 101 testes rápidos serão realizados pela Unidade Sentinela.

A Administração Municipal lamenta profundamente esta perda e enfatiza que está fazendo todos os esforços para enfrentamento da pandemia, ressaltando a importância da população continuar com o distanciamento social em cumprimento das medidas preventivas para evitar a contaminação.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, presta condolências à família, reiterando que “a Administração Municipal está imbuída de todos os esforços possíveis para que momentos como este, de dor e pesar, não se repitam na nossa comunidade”.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados