Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Três Passos define metodologia da nova fase de testagem no enfrentamento à Covid-19

Prefeito de Três Passos definiu essa nova etapa, juntamente com a Secretaria de Saúde e Unidade Sentinela

30 de julho de 2020
Nova metodologia de trabalho foi anunciada na quarta-feira (Fotos: Prefeitura de Três Passos)

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve reunido com a equipe da Unidade Sentinela, na quarta-feira (29), para tratar da metodologia desta nova fase de testes implantada no município.

Através de amplo estudo técnico de gestão da testagem populacional como estratégia de combate à Covid-19, o prefeito apresentou sugestão da metodologia a ser adotada nesta nova fase, sendo que a equipe corroborou critérios pré-estabelecidos, uma vez que os mesmos estão embasados no preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A metodologia consiste em:

1) Grupo de Prioridade Absoluta: realizar a testagem em indivíduos com sintomas, neste caso, o tempo de espera pela realização do exame caiu dos atuais 14 dias para apenas 05 dias.

2) Segundo Grupo Prioritário: indivíduos que mantiveram contato próximo com indivíduos positivos (apresentando ou não sintomas).

3) Testagem da Verificação da Incidência/prevalência da Covid-19: esta testagem consiste em uma verificação aleatória de indivíduos de um determinado grupo e tem como objetivo monitorar a velocidade de avanço da contaminação.

Em breve será iniciada a testagem de indivíduos pertencentes aos serviços públicos (policiais militares, bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários e servidores da prefeitura). Na sequência, esta metodologia será estendida para outros grupos que não tiveram suas atividades possíveis de serem interrompidas (bancos, mercados, lojas, postos de combustíveis, entre outras).

Para a primeira etapa desta nova fase de testagem, foram adquiridos 500 testes tipo RT PCR, sendo que a meta agora é chegar ao equivalente a 25% da população testada, colocando Três Passos, de acordo com a administração municipal, entre os municípios que mais testaram no Estado e, seguramente, no Brasil todo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados