Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Tiradentes do Sul reforça o combate ao coronavírus na localidade de Alto Uruguai

A partir de segunda-feira, posto de saúde da localidade estará realizando trabalho de orientação e triagem, exclusivo para a questão da Covid-19

6 de junho de 2020
Casos confirmados em Tiradentes do Sul, até o momento, são todos de moradores de Alto Uruguai (Foto: Arquivo)

Todos os casos confirmados de Covid-19 em Tiradentes do Sul, até o momento, têm em comum o local em que as pessoas residem: a localidade de Alto Uruguai, no interior do município, principal foco da doença.

A paciente de 64 anos, que veio a óbito, na última quinta-feira, e dois pacientes que estão internados no Hospital de Caridade de Três Passos, uma idosa de 84 anos, que já teve o diagnóstico de coronavírus confirmado, e um idoso de 83 anos de idade, que está na UTI e é tratado como caso suspeito, também são moradores de Alto Uruguai.

Desta maneira, a administração municipal estará empreendendo esforços para ampliar a rede de atendimento, diretamente no distrito. A partir de segunda-feira, dia 8 de junho, o posto de saúde de Alto Uruguai estará prestando atendimento exclusivo para a questão da Covid-19. Um profissional de saúde estará orientando e realizando o rastreamento de pacientes com suspeita ou que sejam contactantes de pessoas infectadas.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Vanessa Juchum, “não se trata da reabertura do posto de saúde de Alto Uruguai para atendimento eletivo e de consultas à comunidade, mas sim, um ponto de orientação, rastreamento e encaminhamento de pacientes que tenham sintomas suspeitos de Covid-19”. O atendimento ao restante da comunidade do distrito segue sendo realizado na unidade de saúde da sede do município.

“Vamos realizar a busca ativa, pois percebemos que o foco dos casos é na localidade de Alto Uruguai e as pessoas estão procurando atendimento muito tarde, muitas com receio de que seja imposto o isolamento domiciliar. Por isso essa decisão de montar um ponto específico de atendimento relativo à Covid-19”, explica a secretária.

Pessoas que residem em Tiradentes do Sul e que sentirem qualquer sintoma de síndrome gripal ou respiratória, devem entrar em contato com a unidade de saúde pelos seguintes telefones e/ou Whatsapp: 9-9732-8042; 9-9962-1444 ou 9-9735-2515, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17 horas.

Aos finais de semana, feriados e à noite, o número para contato é 9-9653-6675,ou pelo Whats: 3617-3236.

Comunicado da Prefeitura de Tiradentes do Sul:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados