Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Humaitá assume recuperação de rodovia estadual

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Humaitá, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última semana a recuperação da RSC 472, trecho de estrada de chão que liga Humaitá a Boa Vista do Buricá.

 

As máquinas vão recuperar a via até na localidade de Pescador, na divisa com o município vizinho. São 12 Km que recebem patrolamento e encascalhamento. Em alguns pontos também serão instalados bueiros, a fim de evitar os estragos provocados por enxurradas.

 

O serviço deve ser finalizado em duas semanas. O prefeito Fernando Wegmann e o secretário de Obras Inácio Chassot estiveram acompanhando o trabalho na manhã de hoje.

 

Fernando salientou que a responsabilidade pela estrada é toda do governo estadual. No entanto, o município assumiu a recuperação com recursos próprios em função de que a via é fundamental para o escoamento da produção agrícola.

 

O prefeito disse que encaminhou ofício ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e contatou o escritório do DAER, em Santa Rosa, mas o retorno foi de que o Estado “não tem dinheiro”.

 

A fim de compensar o investimento, o DAER deve fornecer emulsão asfáltica para uma operação tapa-buraco em estradas do município. Ao menos foi essa a promessa que o prefeito recebeu em acordo informal com as autoridades estaduais.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados