Município de Crissiumal decreta situação de emergência – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Município de Crissiumal decreta situação de emergência

Temporal de granizo nesta madrugada afetou fortemente todo o município

3 de outubro de 2018
Cerca de 2.500 casas foram danificadas em toda a cidade (Fotos: Rafael Gomes/Rádio Alto Uruguai)

A prefeitura de Crissiumal decretou situação de emergência na tarde desta quarta-feira (03). O município teve cerca de 2.500 casas danificadas pelo temporal de granizo registrado durante a madrugada. Equipes da Defesa Civil estão auxiliando os moradores com lonas e telhas.

Além da área central, o granizo causou danos no interior do município, em lavouras de milho, trigo e na pastagem. As aulas na cidade estão suspensas por tempo indeterminado, afetando 2 mil estudantes.

O prefeito, Roberto Bergmann, estima que demore mais de uma semana para que a situação volte à normalidade.

Cerca de 15 municípios vizinhos a Crissiumal estão enviando lonas, produtos de limpeza e diversos materiais que serão usados pelos moradores afetados pelo temporal, conforme a Defesa Civil.

Parte da cidade também continua sem água. A previsão é de retorno ao longo da noite. A queda de granizo ocorreu entre 2h20min e 2h40min, segundo os moradores. Além dos danos nas casas e em prédios públicos, um asilo e um hospital também tiveram estragos, mas seguem atendendo normalmente. Segundo a prefeitura, 55 pessoas estão fora de casa, sendo 40 idosos. Eles foram levados para o antigo seminário da cidade.

Além de Crissiumal, houve danos por causa do granizo em Vacaria, na Serra, onde 94 casas foram danificadas. Capão do Leão, na Região Sul, teve 40 residências destelhadas. Problemas com granizo, mas com menor intensidade, ocorreram ainda em Pelotas, Santa Cruz do Sul, Porto Mauá, Três Passos, Novo Machado e Alecrim.

O total de residências com danos é de 2.738. Um novo relatório da Defesa Civil será divulgado no fim da tarde.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados