Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Coronel Bicaco acrescenta novos dispositivos ao decreto de calamidade pública

Coronel Bicaco teve o primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus na região Celeiro, no último domingo

28 de abril de 2020
Prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, ampliou o decreto em vigência (Foto: Arquivo)

A Administração Municipal de Coronel Bicaco, considerando a confirmação de um caso de contaminação por Covid-19, bem como a informação oriunda do Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação, editou novo decreto municipal, acrescentando dispositivos ao decreto nº 084/2020, que declarou estado de calamidade pública. As informações foram confirmadas nesta terça-feira. No domingo, o município teve confirmado o primeiro caso do novo coronavírus e, por isso, está redobrando os cuidados.

Destacam-se as seguintes medidas:
– A partir do dia 30 de abril de 2020, somente permitir a entrada no interior dos estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços, hospital, igrejas, templos religiosos e outros, de pessoas que estiverem utilizando máscaras faciais, devendo o proprietário/responsável, obrigatoriamente, fornecer o EPI àqueles que não dispuserem ou impedir o acesso dos mesmos, sob pena das sanções previstas no artigo 36, do Decreto de nº 084/2020, de 16 de abril de 2020.

– Os sepultamentos/cremações de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 serão, obrigatoriamente, realizados imediatamente após a confirmação do óbito, com a urna lacrada, sem aglomeração de pessoas.

– Proibir os bares, lancherias, lojas de conveniência e outros do gênero, a consumação de produtos alimentícios e bebidas nas dependências do estabelecimento, seja em ambiente interno ou externo, sendo permitido apenas o sistema “pague e leve”, sem a permanência de pessoas no recinto.

– Fica orientado a todas as pessoas que transitarem em locais públicos do município de Coronel Bicaco-RS (calçadas, ruas, praças e outros), o uso de máscara facial.

Confira a íntegra do decreto, abaixo:

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Coronel Bicaco

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados