Município de Alegria adota racionamento de água e decreta situação de emergência – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Município de Alegria adota racionamento de água e decreta situação de emergência

Medidas se devem aos baixos índices pluviométricos das últimas semanas que comprometeram a vasão dos poços e fontes que abastecem o município.

3 de outubro de 2019

A prefeitura do município de Alegria decretou situação de emergência e emitiu um comunicado solicitando aos moradores que economizem água. O apelo, realizado na última terça-feira por meio da página oficial da prefeitura no Facebook, se deve aos baixos índices pluviométricos das últimas semanas que comprometeram a vasão dos poços e fontes que abastecem o município. De acordo com a Administração Municipal, a vazão média captada atualmente, de 100.000 litros/dia, é insuficiente para o atendimento à demanda de consumo consumo médio diário da população que, em condições habituais, é de 600.000 litros/dia.

O Decreto n° 051/2019 “dispõe sobre decretação de Situação de Emergência e requisição administrativa de recursos hídricos públicos e particulares em todo o território do Município de Alegria e dá outras providências”. O decreto estabelece que, o desperdício e o mau uso de água disponibilizada pelo serviço de abastecimento municipal, como por exemplo a lavagem de veículos, calçadas e varandas, estará sujeito a multa. A Administração informa que não medirá esforços para solucionar o desabastecimento com a maior brevidade possível, no entanto, destaca ser necessário que a comunidade ajude a economizar água e evitar o desperdício.

Com relação à perfuração dos novos poços artesianos, a prefeitura informa que, através de convênio celebrado entre o Município e a FUNASA, foi firmado em março um contrato de execução de obras de engenharia a fim de viabilizar a perfuração de dois poços, entretanto, até o presente momento, não houve a liberação dos recursos pela FUNASA para início das obras.

Confira abaixo na íntegra o comunicado da Administração Municipal de Alegria:

⏩ATENÇÃO!⏪📣📣⚠COMUNICADO DE RACIONAMENTO DE ÁGUA⚠ A Prefeitura Municipal de Alegria solicita aos moradores que são…

Posted by Prefeitura Municipal De Alegria on Tuesday, October 1, 2019

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados