Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Municipalização da ERS-591 vai permitir expansão e melhorias na área urbana de Ametista do Sul

Rodovia liga o município com a BR-386 e com a cidade de Frederico Westphalen

12 de maio de 2021
Deputado estadual Eduardo Loureiro, do PDT (Foto: Assembleia Legislativa)

O parecer favorável do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) ao projeto de lei que autoriza o DAER a transferir ao município de Ametista do Sul o trecho urbano da ERS-591, foi aprovado por unanimidade na terça-feira (11), na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. Isso vai permitir que a prefeitura faça melhorias e amplie aquele trecho urbano da rodovia, que liga Ametista do Sul a Frederico Westphalen e é um importante acesso à BR-386.

Loureiro lembrou que se trata de uma antiga demanda da comunidade. Além disso, a manutenção e conservação serão mais ágeis e também haverá a possibilidade de regularização de empreendimentos lá instalados. “Cabe observar que foi sancionada pela Câmara de Vereadores de Ametista do Sul a Lei n° 23.320, de 8 de novembro de 2017, retificada pela Lei nº 2.294, de 25 de agosto de 2017, que versa acerca da admissibilidade da municipalização da ERS-591”, relatou o deputado Loureiro.

O município de Ametista do Sul tem entre os seus principais potenciais econômicos, o turismo, além da força do extrativismo de pedras ametistas, e a falta de um acesso integralmente asfaltado, entre a cidade e o município vizinho de Frederico Westphalen, historicamente atrapalha o desenvolvimento local.

Fonte: Rádio Alto Uruguai e Assessoria Gabinete Deputado Eduardo Loureiro

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados