Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mulher é ameaçada pelo marido em Campina das Missões

3 de abril de 2018

Uma mulher foi vítima de ameaça de seu marido na noite de ontem em Campina das Missões. A ocorrência foi registrada às 19h na Linha Buriti, interior do município.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada depois que o marido ameaçou a mulher com uma faca. Durante a tarde, ela disse que queria se separar.

 

O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais. A vítima foi conduzida à delegacia de polícia para registro da ocorrência. Ela representou contra o acusado e solicitou medidas protetivas.

 

Uma pesquisa divulgada ontem revela que casos como este, em que a vítima denuncia o agressor, são exceção.

 

Pesquisa revela que mais de 80% das mulheres foram assediadas

 

A 1ª Pesquisa de Vitimização de Porto Alegre revelou que 86,4% das mulheres que sofreram assédio no trabalho nos últimos 12 meses não denunciaram a situação. 

 

No transporte coletivo, ônibus, táxi ou veículos de aplicativo, um total de 35,1% das mulheres foram importunadas com constrangimento sexual sobretudo através de comentários desrespeitosos, sendo que 96,3% delas não registram boletim de ocorrência. Outras 13,4% foram tocadas por alguém sem que houvesse consentimento.

 

Os dados foram apresentados no final da manhã de ontem pelo Instituto Cidade Segura, durante debate sobre violência e gênero promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.

 

O levantamento apontou ainda que 48,2% dos agressores são companheiros ou ex-companheiros das vítimas, seguido de 32,1% de desconhecidos ou conhecidos de vista e 10,7% de outros familiares.

 

*Fonte: Rádio Alto Uruguai e Correio do Povo

*Imagem: Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados