MPF ajuíza ação contra Faculdade Santo Augusto por oferta e diplomação irregular – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MPF ajuíza ação contra Faculdade Santo Augusto por oferta e diplomação irregular

Todo o esquema começou a ser operacionalizado após a venda da instituição no ano de 2013 para a Uninacional.

31 de janeiro de 2019

O Ministério Público Federal em Santo Ângelo ajuizou ação civil pública contra a Faculdade Santo Augusto/Faculdade Interação Santo Augusto (FAISA/FAINTER), de Santo Augusto. O MPF pede que a faculdade suspenda imediatamente qualquer contrato ou acordo de parceria com instituições e entidades de qualquer lugar do país para a oferta de cursos e se abstenha de firmar novos. Durante a apuração do inquérito civil foi exposta a existência de um esquema de oferta e diplomação irregular no âmbito do ensino superior instalado dentro da Faculdade Santo Augusto.

Foi constatado que a faculdade ofertava cursos da modalidade educação à distância, enquanto somente estava autorizada a ofertar ensino superior na modalidade presencial. Além disso, oferecia mais de 300 opções de cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento para as quais sequer possui curso de graduação correspondente. No esquema investigado, a FAISA/FAINTER atuava em parceria com entidades não credenciadas no sistema federal de ensino e com outras instituições vinculadas à Uninacional. Essas entidades ofertavam cursos livres ou de extensão sob a denominação de cursos de graduação, enganando os alunos, uma vez que tais cursos não poderiam ser diplomados como cursos superiores de graduação.

Todo esquema fraudulento começou a ser operacionalizado na FAISA/FAINTER após a venda da instituição no ano de 2013 para a Uninacional. A ação tramita na Vara Federal de Ijuí.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados