Mostra de Cursos divulga trabalho desenvolvido no Instituto Maria Cristina de Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mostra de Cursos divulga trabalho desenvolvido no Instituto Maria Cristina de Humaitá

Evento realizado na última semana teve como público-alvo alunos que estão encerrando o Ensino Fundamental.

11 de novembro de 2019
Apresentação dos cursos ficou por conta das próprias turmas. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, promoveu na manhã da última terça-feira, dia 5, a Mostra dos Cursos da escola. O evento foi direcionado para alunos que cursam as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental nas escolas do município e, portanto, estão prestes a ingressar no Ensino Médio. O objetivo foi de divulgar o trabalho desenvolvido durante o ano, projetos e estrutura física da instituição.

A apresentação dos cursos ficou por conta das próprias turmas. Conforme a diretora Patrícia Orlandim, dentre os diferenciais do Maria Cristina, está a preocupação em preparar os alunos para o mercado de trabalho. Segundo ela, a maior parte dos estudantes formados alcançam boas colocações em concursos e vagas de emprego.

Objetivo do evento foi divulgar o trabalho desenvolvido durante o ano, projetos e estrutura física. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Todos os anos os estudantes do Maria Cristina se destacam em concursos regionais. Em 2018, o trabalho das alunas Geovana de Christo e Carla Jung foi premiado na Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional (MEP), eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer. O projeto “Desenvolvimento de uma rota turística para o município de Humaitá” ficou em primeiro lugar.

No mês passado, o Instituto Maria Cristina também se destacou no Concurso de Redação da UCEFF de Itapiranga-SC. A turma do 3°AI conquistou o 2° lugar na média das notas por turma, recebendo R$ 1.250,00 como prêmio para a turma e R$ 600,00 para a escola. Cerca de 68 escolas da região participaram do concurso.

Inscrições abertas até dia 24

As inscrições para ingresso de candidatos novos no 1º ano do Ensino Fundamental (séries iniciais), 1º ano do Curso Normal (Magistério), 1º ano do Ensino Médio e 1º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio devem ser realizadas até o próximo dia 24 de novembro.

Os alunos (ou responsáveis) devem preencher a ficha de inscrição disponível no site: educacao.rs.gov.br, no ícone “matrícula na escola pública”. As inscrições também podem ser feitas na secretaria da escola. É necessário trazer documentos pessoais do aluno e do responsável. A direção reforça que os prazos devem ser respeitados, pois após o período, as inscrições serão encerradas.

Confira mais imagens do evento realizado na última semana:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados