Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Morre padre Hélio Luis Welter, aos 73 anos, em Passo Fundo

3 de abril de 2018

O padre Hélio Luis Welter teve confirmada sua morte nesta sexta-feira (16), aos 73 anos de idade. O óbito foi confirmado às 18 horas. O pároco de Três Passos estava internado na clínica IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia, em Passo Fundo, desde o início do ano. As informações foram confirmadas pelo padre Rudinei da Rosa, atual pároco do município.

O quadro de saúde do padre Hélio se agravou após uma cirurgia em que o sacerdote teve uma das pernas amputadas, na última semana de janeiro. No último período, ele teve de ser mantido entubado, em coma enduzido.  

Seus problemas de saúde se agravaram nos últimos anos, após ter diagnosticada artrose nos pés. O padre Helio ainda teve de tratar de um desgaste ósseo no quadril, desde o ano passado, que resultou na amputação ocorrida este ano.

Ele estava afastado das atividades religiosas, em Três Passos, desde meados de 2017. Ele assumiu o comando da paróquia Santa Inês no início dos anos 2000.

No momento em que o corpo for liberado será transladado diretamente para a Igreja Matriz Santa Inês de Três Passos, onde é aguardado pelos fiéis. O sepultamento será no cemitério municipal de São Martinho, onde já repousam seus pais. Os horários dos atos fúnebres ainda não foram divulgados.

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados