Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Morre o técnico de futebol Beto Campos, com passagens por TAC e Tupi

Morte prematura, aos 54 anos, abrevia a carreira de um dos mais promissores profissionais do futebol gaúcho

23 de julho de 2018
Beto Campos, com troféu do Campeonato Gaúcho de 2017, sua maior conquista na carreira (Foto: Arquivo pessoal)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), aos 54 anos de idade, o técnico de futebol Beto Campos. Ele havia trabalhado até março deste ano no Novo Hamburgo, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Gaúcho em 2017, sua conquista de maior expressão como treinador. Segundo o filho do técnico, William Campos, Beto sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência, na cidade de Santa Cruz do Sul.

O corpo do treinador será velado em Santa Cruz do Sul, a partir das 9h30min. A cerimônia será aberta ao público. Já o enterro acontecerá amanhã, em sua cidade natal, São Borja, no Cemitério Jardim da Paz, ainda sem horário confirmado.

Carreira

Além de treinador, Beto Campos teve extenso currículo como atleta profissional no futebol do interior gaúcho. Iniciou sua carreira de centroavante em 1982, no São Borja, tendo passado por 16 clubes no total, incluindo equipes como Santa Cruz, Dínamo de Santa Rosa e São Luiz de Ijuí. A carreira de atleta foi encerrada em 2001, em Santa Rosa, onde também iniciou a caminhada como técnico, pelo Juventus.

Trabalhou na região Noroeste até 2007, tendo passado pelo comando do Três Passos Atlético Clube (TAC) em duas oportunidades: na segunda fase da Copa FGF, em 2005, levando a equipe até as quartas de final; e na Copa FGF de 2006, quando parou nas oitavas de final. No Tupi de Crissiumal, Beto Campos comandou a equipe na Segundona Gaúcha de 2006m com boa campanha.

A partir de 2007 alçou voos ainda maiores, tendo passado por Avenida, Caxias,São Luiz, São José, Novo Hamburgo, entre outros. No ano passado, após o título gaúcho, também teve uma experiência como técnico do Náutico, em Pernambuco.

Por onde passou, deixou uma marca positiva, como um bom profissional, dentro e fora de campo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados