Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Morre em Porto Alegre, diretor da Farsul e da Agert diagnosticado com Covid-19

Produtor rural era proprietário da Rádio Liberdade AM, de Canguçu, na região Sul do Estado. Ele estava internado há 72 dias

10 de junho de 2020
O produtor rural era diretor da Agert (Foto: Augusto Pinz / Canguçu / Diário Popular)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), o empresário Hermes Ribeiro de Souza Filho. Ele estava internado há mais de 70 dias, em um hospital de Porto Alegre, e foi diagnosticado positivo para Covid-19, sendo sua morte computada para o município de Canguçu, onde residia, na região Sul do Estado.

O produtor rural foi primeiro enviado ao hospital da cidade, depois ao Hospital da Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no dia 31 de março. Por conta de complicações, foi transferido a Porto Alegre, onde faleceu nesta manhã.

O produtor rural era diretor da Agert – Associação Gaúcha de Rádio e Televisão, diretor da Farsul – Federação da Agricultura do RS, além de diretor da Rádio Liberdade AM, da cidade de Canguçu. Ribeiro também foi vereador e presidente do Sindicato Rural do município.

O Sistema Alto Uruguai de Comunicação se solidariza com os familiares, reforça a importância para a comunidade respeitar as recomendações das autoridades de saúde, no sentido de diminuir os riscos da pandemia de coronavírus e reproduz, abaixo, as notas de pesar, emitidas pela Agert, SindiRádio e pela Farsul.

NOTA DE PESAR: Falecimento de Hermes Ribeiro de Souza Filho
O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento de Hermes Ribeiro de Souza Filho, diretor da Rádio Liberdade de Canguçu.

No dia 31 de março, Hermes precisou de atendimento médico e foi encaminhado com urgência à cidade de Pelotas, em estado grave, com comprometimento respiratório.

Ainda não se tem informações sobre o local e horário do sepultamento.

NOTA DE PESAR

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) registra com imensa tristeza o falecimento do seu diretor de Integração desde 2013, Hermes Ribeiro Souza Filho.

Na radiodifusão, Hermes Ribeiro, foi diretor das Rádios Liberdade AM e Canguçu FM.

Em sua vida pública, exerceu o mandato de vereador por cinco legislaturas na sua cidade natal, Canguçu, tendo sido também presidente da Câmara Municipal.

Ocupou também diversos cargos na diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), desde 1997 até hoje, além da presidência do Sindicato Rural de Canguçu.

Roberto Cervo Melão – Presidente da Agert

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados