Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Moisés Ledur e Gilmar Lucini são empossados em Esperança do Sul para o segundo mandato

Solenidade de posse, na manhã de sexta-feira, também teve a eleição da mesa diretora da Câmara. Vereador Erani Müller, o Zóio, do MDB, foi eleito para a presidência, no ano de 2021

2 de janeiro de 2021
Juramento do prefeito e vice-prefeito reeleitos, em Esperança do Sul (Fotos: Prefeitura de Esperança do Sul / Divulgação)

Na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, aconteceu a cerimônia de posse dos eleitos nas eleições municipais de 2020 em Esperança do Sul, a exemplo, de todos os demais municípios do Brasil. O evento foi realizado no Centro de Eventos Municipal e foi restrito apenas para familiares e alguns convidados, em função da pandemia de COVID-19.

Moises Ledur e Gilmar Lucini, ambos do MDB, foram reeleitos na eleição de novembro de 2020. Eles conquistaram 1.827 votos, o que representa 70,27% dos votos válidos.

No primeiro ato da sessão solene, o vereador Hélio Huppes (MDB), na condição de vereador mais idoso dentre os presentes, deu posse aos vereadores eleitos: Adelson Hedlund (MDB), Andiara Lizi (MDB), Angelo Becker (MDB), Eliane Stacke (PTB), Erani Müller (MDB), Hélio Huppes (MDB), Jeronimo Siqueira (PTB), Laércio Merlo (MDB), e Raimar Kerber (MDB).

Na sequência, foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021. O MDB, que elegeu sete, dos nove vereadores, conquistou os três cargos da disputa. O presidente eleito é o vereador Erani Müller (Zóio). A vice-presidente será a vereadora Andiara Lizi, e o secretário da mesa diretora, o vereador Laércio Merlo. Ambos receberam sete votos da bancada, na eleição para cada um dos cargos.

Após eleita a mesa diretora, o novo presidente do legislativo, Erani Müller, deu posse a Moisés Ledur e Gilmar Lucini, como prefeito e vice-prefeito reeleitos, respectivamente.

Prefeito reeleito anuncia conquista de recursos que beneficiarão a agricultura e pede o apoio de todos

Em seu discurso de posso para o segundo mandato a frente do município de Esperança do Sul, Moisés Ledur agradeceu o apoio e o comprometimento de diversos setores da comunidade local, citando a equipe de servidores da prefeitura, Câmara de Vereadores, e entidades representativas, como sindicato dos trabalhadores rurais, Emater, Brigada Militar e autoridades religiosas.

Também referiu sobre o ano de 2020, de muitas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que acabou pegando muitas famílias despreparadas, deixou muitas vítimas, e fez com que cada pessoa aprendesse de alguma forma a conviver sem aglomerações, com distanciamento, usando máscara. “Esperamos que isso tudo passe, em breve, voltando à normalidade”, afirmou.

O prefeito reeleito aproveitou sua manifestação para anunciar que foi conquistado o empenho de recursos da ordem de R$ 334 mil, confirmado na última semana do ano de 2020 pelo Ministério da Agricultura, para aquisição de mais um caminhão para a Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo com Moisés, o veículo será utilizado para distribuição de chorume às propriedades rurais envolvidas com a suinocultura.

O prefeito Moisés aproveitou sua fala para pedir a colaboração dos vereadores eleitos, para que neste segundo mandato possam ser conseguidos mais recursos através de emendas parlamentares e convênios em nível federal. Segundo ele, todos os partidos organizados no município têm importância, e esse trabalho de parceria teve muito êxito no seu primeiro governo, com a conquista de muitos recursos.

O evento contou com a transmissão ao vivo, em live no Facebook na página oficial da Prefeitura Municipal de Esperança do Sul.

Juramento de posso dos vereadores eleitos

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados