Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mobilização de três municípios evita maiores prejuízos por incêndio em Nova Candelária

Área de vegetação nativa, às margens da estrada, foi atingida pelo fogo na tarde desta terça-feira (11)

12 de janeiro de 2022
Fogo atingiu área de vegetação às margens da estrada. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Três de Maio, da prefeitura de Boa Vista do Buricá e da prefeitura de Nova Candelária estiveram mobilizadas na tarde desta terça-feira (11) para controlar um incêndio na localidade de Campina, interior de Nova Candelária, próxima à divisa com Boa Vista do Buricá. Uma área de vegetação nativa, às margens da estrada, foi atingida pelo fogo.

A Administração Municipal de Nova Candelária foi informada por volta das 14h30. Imediatamente, equipes das secretarias de Obras e Agricultura foram enviadas ao local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. O fogo foi totalmente controlado por volta das 17h.

Nenhuma residência foi atingida e ninguém ficou ferido. Uma área de aproximadamente 700 metros quadrados de vegetação foi destruída. Não se sabe o que pode ter provocado o incêndio.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

De acordo com o prefeito de Nova Candelária, Jorge Steffler, o incêndio, se não fosse controlado a tempo, poderia tomar grandes proporções, atingindo residências próximas da área em que o fogo acabou se alastrando. Segundo ele, havia muita lenha armazenada nas proximidades que precisou ser removida.

O prefeito agradeceu o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros de Três de Maio, que em menos de trinta minutos após o chamado já estava no local, além da prefeitura de Boa Vista do Buricá, que enviou um caminhão-pipa para ajudar a controlar o fogo. A equipe do parque de máquinas da prefeitura de Nova Candelária também foi fundamental no trabalho de minimizar os riscos do incêndio.

Steffler pede que a comunidade redobre os cuidados neste período de estiagem. Qualquer fagulha de fogo pode gerar um incêndio de grandes proporções, trazendo prejuízos para as famílias.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados