Ministério Público promove reunião sobre atendimento de Saúde em Braga – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ministério Público promove reunião sobre atendimento de Saúde em Braga

Representantes do município apresentaram plano de atendimento emergencial que está sendo prestado à população.

22 de janeiro de 2019
Encontro aconteceu na última semana junto à sede da Promotoria de Justiça de Campo Novo. (Foto: Divulgação/MP)

A manutenção do atendimento à população após a interdição do Hospital Santo Antônio, no município de Braga, foi tema de reunião presidida pela promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira. O encontro aconteceu na última semana junto à sede da Promotoria de Justiça de Campo Novo e contou com a participação do prefeito em exercício de Braga, que também preside a Câmara de Vereadores, Everaldo Mangini.

Conforme o plano de atendimento emergencial apresentado pelo município, os atendimentos ordinários são feitos na Unidade Básica de Saúde até às 22h e, para atendimentos após esse horário, é acionado por telefone o motorista de plantão para remoção até o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, com o qual há convênio. O município de Braga informou, ainda, que está firmando contrato com o Hospital de Campo Novo para que este passe a ser a porta de entrada no atendimento à população de Braga.

A Promotora de Justiça ressaltou que aguarda a remessa de documentos solicitados à administração do hospital interditado, para posterior reunião com a respectiva diretoria, inclusive porque está pendente de julgamento um recurso administrativo junto à Secretaria Estadual de Saúde, o qual, se negado, determinará o encerramento das atividades da entidade.

Estiveram também presentes no encontro, o procurador do Município, Marcos Pedro Zagonel; o secretário municipal de Administração, Pedro Roberto Gazato; o secretário municipal de Saúde, Sadi Enrique Della Libera; além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Joceli Cazato.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do MP/RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados