Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ministério Público entrega celulares para estudantes de Santa Rosa

Foram entregues nove celulares restaurados pela Unijuí à Secretaria Municipal de Educação. Os aparelhos servirão para auxiliar estudantes no acesso às aulas remotas

14 de outubro de 2021
(Imagem: Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entregou nesta quarta-feira (13) nove celulares restaurados pela Unijuí à Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa para auxiliar estudantes da rede pública de ensino no acesso às aulas remotas. A iniciativa faz parte do Projeto Alquimia II, do Ministério Público.

A Promotoria de Justiça de Santa Rosa aderiu ao projeto em julho deste ano, quando foram iniciados formalmente os ajustes com os órgãos competentes, tanto para a obtenção dos celulares apreendidos judicialmente quanto para o envio deles para uma das universidades parceiras realizar os reparos. Foram arrecadados 22 celulares neste primeiro momento. Os nove entregues nesta quarta são do primeiro lote consertado pela Unijuí. O restante está em fase de reparação.

A repercussão do projeto no município fez com que outras entidades entrassem em contato com a promotoria demonstrando interesse no recebimento de celulares recuperados, como é o caso do Centro de Referência de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência.

Muitas mulheres precisam de um meio de comunicação rápido para pedir auxílio em casos de emergência. Por isso, a Promotoria de Santa Rosa trabalha com a possibilidade de ampliar o projeto para atender outras situações e não somente o âmbito escolar.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do MP-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados