Milho colhido até o momento no Estado apresenta boa qualidade – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Milho colhido até o momento no Estado apresenta boa qualidade

Com 23% das lavouras colhidas, cultura repete mais um ano de boa produtividade.

1 de fevereiro de 2019
De acordo com a Emater, o grão apresenta boa qualidade. (Foto: José Schafer/Emater/RS-Ascar)

Com 23% das lavouras colhidas, o milho repete mais um ano de boa produtividade, incluindo as lavouras de sequeiro e irrigadas. A maior parte da cultura está nas fases de enchimento de grãos (32%) e maduras e por colher (18%). De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira, o grão apresenta boa qualidade. A semeadura de milho do segundo plantio (safrinha) teve seu ritmo acelerado, tendo em vista a melhoria das condições do tempo e a possibilidade de realização simultânea das práticas de colheita e semeadura, podendo ser finalizadas nas próximas semanas.

Beneficiada pelo clima favorável dos últimos dias, a cultura da soja obteve excelente desenvolvimento, segundo a Emater. Com o predomínio de sol e a adequada umidade do solo, as plantas se desenvolveram bem, apresentando boa coloração. É satisfatório o número de vagens nos estádios iniciais de desenvolvimento. Atualmente, 38% das lavouras de soja estão em enchimento de grãos, 42% em floração e 20% em desenvolvimento vegetativo.

Na região Noroeste, a condição de sanidade da cultura é satisfatória, com pouca ocorrência de ferrugem, embora observada a ocorrência de outras doenças na parte baixeira da planta, como crestamento bacteriano e septoriose, doenças características das condições ocorridas de alta umidade e temperatura.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados