Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Método de ressocialização de presidiários será debatido em Três Passos na segunda-feira

3 de abril de 2018

Um projeto iniciado no mês de junho, em Três Passos, será o tema principal de debate na próxima segunda-feira (07). A APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, é uma iniciativa que buscará amenizar a superlotação do presídio estadual de Três Passos, a partir de um modelo que funciona como espaço de ressocialização de detentos que cumprem pena, com rotina de trabalho e educação.

 

O grupo de trabalho já está trabalhando para a implantação do método e na segunda-feira a noite a comunidade está sendo convidada a participar de um painel, que estará detalhando maiores informações a respeito do projeto.

 

O debate, aberto à comunidade, acontecerá a partir das 19h, no templo da Igreja Batista, localizado na Rua Ricardo Rücker. O tema do evento será Execução Penal e a Metodologia APAC.

 

A mediadora será a juíza da comarca de Três Passos, Vivian Feliciano. Os painelistas serão a juíza de Direito, Branca Bernardi, da comarca de Barracão (PR), tratando sobre a temática “As APACs como instrumento de participação da sociedade na execução penal”, e o procurador de Justiça do RS, Gilmar Bortolotto, abordando o tema “Implantação das APACs no RS”. O evento é uma promoção da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados