Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mesmo com laudo negativo do Lacen, secretaria de saúde do RS manterá morte em Esperança do Sul como caso positivo de Covid-19

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, análises laboratoriais são ferramentas de apoio ao diagnóstico, porém, não é a única forma de se ter uma confirmação

14 de maio de 2020
Foto: Rádio Alto Uruguai

A reportagem da Rádio Alto Uruguai recebeu no começo da tarde desta quinta-feira (14), uma resposta oficial por parte da Secretaria Estadual de Saúde, referente à morte da idosa de 80 anos, residente em Esperança do Sul, ter sido computada como positiva para Covid-19, mesmo com o laudo oficial do Lacen/RS apresentando resultado negativo para a doença.

A secretaria afirmou que “neste caso específico, a pessoa tinha sintomas compatíveis e contato próximo com pessoas com exame positivo. Situações assim são previstas como positivas por critério clinico-epidemiológico, seguindo todos os padrões em vigilância previstos”.

Ao final da justificativa, a Secretaria de Saúde do RS esclarece “que o referido caso foi confirmado para Covid-19, apesar do resultado negativo do exame.”

Ainda segundo a secretaria, análises laboratoriais são ferramentas de apoio ao diagnóstico, porém, não são as únicas formas de se ter uma confirmação.

O município de Esperança do Sul realizou outros dois testes na idosa, antes de sua internação no Hospital de Caridade de Três Passos, nos dias 4 e 7 de maio, e ambos deram resultado negativo para Covid-19.

Confira a resposta exclusiva dada pela Secretaria de Saúde do RS à reportagem da Rádio Alto Uruguai:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados