Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Três Passos é eleita de forma unânime para 2019

Vinicius Araujo (PCdoB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, tendo ao seu lado a vereadora Marli Franke (PT) e o vereador Willian Tocha (MDB)

11 de dezembro de 2018
Tocha (E), Vinicius, Ido e Marli, logo após a eleição da nova mesa diretora (Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação)

O vereador Vinicius Araujo, do PCdoB, foi eleito na noite desta segunda-feira (10), presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos para o ano de 2019. Esta foi uma das únicas, se não a primeira vez, em que a mesa diretora do legislativo três-passense é eleita de forma unânime, sem a disputa de dois ou mais candidatos aos cargos disponíveis.

A vereadora Marli Franke, do PT ocupará a vice-presidência, e o vereador Willian Heineck, o Tocha, do MDB, será o secretário, fechando a composição da mesa diretora.

O atual presidente do legislativo, Ido Rhoden, do PTB, fez um balanço das principais realizações da Câmara este ano, destacando as melhorias implementadas no rito de apreciação dos projetos nas comissões permanentes, o diálogo que a Câmara manteve com diversos setores da comunidade, assim como a sessão solene, realizada na última semana, que homenageou onze pessoas com o título de cidadão três-passense.

O vereador Vinicius Araujo agradeceu a confiança dos colegas de Câmara e reforçou que a intenção da nova mesa diretora será ampliar ainda mais o diálogo com setores representativos da sociedade três-passense, a fim de apontar sugestões para questões que precisam ser solucionadas, principalmente na área da saúde e agricultura. Também comprometeu-se em liderar a Câmara de forma democrática e transparente, respeitando as bancadas e reafirmando a importância do Poder Legislativo para o município. Uma de suas propostas é implementar o projeto Vereador Mirim no próximo ano.

Durante a sessão plenária de ontem, além da eleição para a mesa diretora, os vereadores ainda apreciaram seis projetos de lei, com destaque para as propostas que autorizam o Município a efetuar concessão real de direito de uso de um ônibus escolar para a APAE, e o projeto que dispõe sobre pagamento de honorários advocatícios de sucumbência aos advogados públicos nas causas em que for parte o Município de Três Passos.

O pastor Alfred Achterberg, da Associação Social Cristã, participou da sessão, comentando sobre a campanha de Natal da entidade.

O coral Vozes Missioneiras, do CTG Missioneiro dos Pampas, sob regência de Maiuze Dobler, fez uma apresentação especial na abertura dos trabalhos, marcando a última sessão legislativa ordinária do ano.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados