Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Medidas são intensificadas após elevação de casos de Covid-19 em cidades do Noroeste

Reforço nas medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus é anunciado em cidades como Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga, Entre-Ijuís e Porto Xavier

14 de maio de 2021
Aumento do número de pessoas com Covid-19 preocupa a autoridades de Palmeira das Missões. (Foto: PMPM/Divulgação/CP)

O aumento de casos de Covid-19 leva prefeituras a intensificarem as medidas de enfrentamento a pandemia. Em Palmeira das Missões, a força-tarefa de fiscalização da Vigilância Epidemiológica, Brigada Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil será reforçada para evitar aglomerações e o desrespeito às orientações como uso de máscara e álcool em gel.

O prefeito Evandro Massing diz que o número de infectados aumentou muito nos últimos dias, subindo, entre terça e quinta-feira, de 207 para 262. Representantes dos órgãos se reuniram para tratar das medidas, a fim de frear a disseminação. Já a Central Covid de Palmeira das Missões vai ampliar o monitoramento, e quem estiver com a doença deve ficar em isolamento, podendo responder criminalmente se não o fizer. O Centro de Triagem (Postão) tem atendimento diário para testes.

Frederico Westphalen também registra aumento no número de casos. Segundo a secretária de Saúde, Taís Candaten, equipes da prefeitura, com apoio da BM, intensificam a fiscalização a fim de evitar aglomerações de pessoas e para que sejam atendidas as determinações sanitárias.

Em São Luiz Gonzaga, houve aumento expressivo de casos também nos últimos dias. No período de uma semana, entre os dias 6 e 12 de maio, o município contabilizou 166 novos casos de Covid-19. Dependendo dos registros que serão realizados até o final da semana, a Comissão de Saúde irá sugerir ao Executivo Municipal medidas mais restritivas, buscando reduzir a disseminação do vírus. Atualmente são 202 casos ativos e 27 hospitalizados em São Luiz Gonzaga, com 63 óbitos desde o início da pandemia.

Em Entre-Ijuís, desde esta quinta-feira (13), está em vigorar o decreto que determina toque de recolher na cidade a partir das 21h até às 5h. No sábado, o comércio não essencial poderá exercer suas atividades até o meio-dia; a partir das 13h irá funcionar apenas o serviço essencial como farmácias, mercados e postos de combustíveis. Já no domingo, em Entre-Ijuís, será feito um lockdown, em que somente serviços essenciais como farmácias e postos de combustíveis podem funcionar em regime de plantão. O município possui atualmente 114 casos ativos e oito hospitalizados; 17 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

Em Porto Xavier, o prefeito em exercício, Osmar Steinbrenner, editou decreto vedando até o dia 28 de maio o retorno presencial às aulas em todas as etapas e níveis de ensino da educação básica nas instituições das redes pública e privada no território do município. O mesmo dispositivo também estabelece “toque de recolher” às 22h em todo o território de Porto Xavier. O decreto tem vigência até o dia 30 de maio. Porto Xavier possui 191 casos ativos de Covid-19, com 12 pacientes hospitalizados, sendo nove em UTIs. Desde o início da pandemia, o município acumula 35 óbitos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados