Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Medicamentos para intubação foram entregues ao Hospital de Caridade

Kit intubação é composto por medicamento para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular em cirurgias e também na intubação de pacientes com casos graves da Covid-19, nas UTIs

21 de julho de 2020
Entrega de itens ao hospital de Três Passos (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

O Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) recebeu, durante o último final de semana, um conjunto de medicamentos que compõem o denominado “kit intubação”, para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular em cirurgias e também na intubação de pacientes com casos graves da Covid-19, nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). O encaminhamento foi feito pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa aconteceu depois da reivindicação da Famurs e da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do RS, que lançaram uma nota em conjunto alertando para a falta dos anestésicos que compõe o kit intubação.

Conforme o vice-presidente da Famurs e prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, a reivindicação das federações foi atendida, vindo a beneficiar inúmeros hospitais do Rio Grande do Sul, entre eles, dos municípios que são referência no combate à pandemia na região, como Três Passos, Tenente Portela e Frederico Westphalen.

O coordenador farmacêutico do HCTP, Kelven Lanza, agradeceu a iniciativa e enfatizou que os medicamentos vieram em excelente hora, devido ao aumento da demanda, a diminuição de insumos no mercado e a dificuldade de aquisição.

Os medicamentos foram entregues ao HCTP pelo 3º Grupamento Logístico do Exército.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados