Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MDB de Derrubadas emite nota de esclarecimento e repudia ação ajuizada por opositores

Contraponto do partido se deu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizados ontem, na cidade, no âmbito de uma ação de investigação eleitoral.

13 de janeiro de 2021
Prefeitura de Derrubadas (Foto: Arquivo)

Em função do cumprimento de mandados de busca e apreensão, na manhã de terça-feira (12), na cidade de Derrubadas, no âmbito de uma Ação de Investigação Eleitoral, ajuizada a partir de denúncias do partido Progressistas contra o prefeito e vice-prefeito reeleitos do município, Alair Cemin e Miro Mulbeier, respectivamente, o MDB, partido dos mandatários locais emitiu uma nota de esclarecimento, em que repudia a ação ajuizada pelo partido opositor.

A nota é assinada pelo presidente do diretório municipal do MDB em Derrubadas, Angelo Oliveira. Um dos trechos diz que o partido “confia no Poder Judiciário, Justiça Eleitoral, e que ao final tudo restará comprovado de que em nenhum momento houve o pedido ou o favorecimento a eleitores “a” ou “b” para auferirem algum tipo de auxílio da referida Secretaria de Assistência Social”.

A denúncia apresentada pelo Progressistas alega que prefeito e vice praticaram condutas que se configuram em abuso de poder político e econômico, além de captação ilícita de sufrágio.

Confira, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo MDB de Derrubadas.

“MDB DE DERRUBADAS ESCLARECE”

O MDB do Município de Derrubadas, por seu presidente, vem declarar e esclarecer perante os munícipes derrubadenses e comunidade geral, que na data de hoje, pela parte da manhã, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão de ordem da Justiça Eleitoral da comarca de Tenente Portela, tendo por objeto uma Ação de Investigação Judicial proposta pelo Progressistas também do Município de Derrubadas.

Essa ação judicial tem por objetivo investigar se houve a concessão de auxílios por parte da Secretaria Municipal da Assistência Social tendo por objeto o favorecimento político da chapa majoritária Ila e Miro.

O MDB vem esclarecer que confia no Poder Judiciário, Justiça Eleitoral, e que ao final tudo restará comprovado de que em nenhum momento houve o pedido ou o favorecimento a eleitores “a” ou “b” para auferirem algum tipo de auxílio da referida Secretaria de Assistência Social, tanto que todas as ações encontram-se disponíveis no portal da transparência da página oficial da Prefeitura, sendo público todas as informações sobre a utilização dos recursos públicos das Secretarias Municipais de Governo.

O MDB repudia totalmente a manifestação ardilosa dos progressistas em tentar desvirtuar o legítimo processo eleitoral que mais uma vez concedeu aos candidatos Ila e Miro a vitória para administrar o Município de Derrubadas por mais 04 (quatro) anos, bem como confiou na maioria dos Vereadores da bancada junto ao Poder Legislativo. A comunidade é conhecedora de que ataques falsos não terão sucesso e isso é fruto do não reconhecimento da derrota nas urnas.

O MDB mais uma vez reforça o compromisso com a comunidade local, independente de eleitores do partido a, b ou c, para que possamos dar continuidade às ações que venham ao interesse da coletividade, promovendo dessa forma o crescimento e desenvolvimento da nossa Derrubadas.

Angelo Oliveira
Presidente do MDB – 12/01/2021

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados