Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Marcelo Larssen será o secretário de Agricultura de Três Passos, acumulando a pasta do Meio Ambiente

A bióloga Sirlei Vicenzi, servidora da Secretaria de Meio Ambiente, trabalhará como uma espécie de secretária adjunta.

30 de novembro de 2020
Futuro secretário de Agricultura e Meio Ambiente, engenheiro agrônomo Marcelo Larssen. (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A futura administração municipal de Três Passos, liderada pelo prefeito eleito, Arlei Tomazoni (PSDB), e pelo vice-prefeito eleito, Pastor Ipê (MDB), iniciou nesta segunda-feira o anúncio oficial do novo secretariado, que estará assumindo as pastas a partir de janeiro de 2021.

O primeiro nome anunciado foi do secretário de Agricultura. O engenheiro agrônomo, Marcelo Larssen, filiado ao MDB, irá comandar a pasta. Marcelo é servidor da própria secretaria e já foi secretário municipal, no período de 1998 a 2004.

Além de comandar a Secretaria da Agricultura, Marcelo também será responsável pela Secretaria de Meio Ambiente. Para esse trabalho, terá como secretária adjunta, a bióloga Sirlei Vicenzi, servidora concursada da pasta, que também foi apresentada nesta tarde.

O anúncio foi realizado com a presença de representantes de entidades e instituições que possuem ligação com o setor. Mario Zarth representou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Kelvis Rauber representou a Emater e o Conselho Municipal Agropecuário, Marcio Kochenborger, presidente da Assuipassos; e professoras representantes da UERGS.

Em conversa com a imprensa, o secretário Marcelo Larssen destacou que um dos primeiros desafios da pasta é ampliar o seu orçamento financeiro. Segundo ele, há mais de 15 anos atrás, quando comandou a secretaria, o orçamento era o dobro daquele previsto para 2021.

Ele também disse que pretende trabalhar as duas secretarias, Agricultura e Meio Ambiente, através de quatro granes setores ou diretrizes: agropecuário, inspeção municipal, meio ambiente e máquinas.

O futuro secretário também disse que estuda maneiras de estabelecer ações que deem conta das demandas dos produtores, da porteira para dentro das propriedades rurais, especialmente os acessos.

A secretaria também precisa de uma reorganização de sua patrulha agrícola, com um maior número de equipamentos a disposição dos produtores de forma estratégica.

O debate democrático e a integração com as entidades ligadas ao setor, também é meta da equipe que assumirá a pasta a partir de janeiro.

O prefeito, Arlei Tomazoni, garantiu que a agricultura será priorizada em sua administração. Ele agradeceu ao futuro secretário, pelo aceite do convite, e valorizou a experiência de Marcelo Larssen, como ponto positivo para um bom trabalho.

Secretários das demais pastas serão anunciados ao longo da semana

O prefeito eleito, Arlei Tomazoni, afirmou que ao longo da semana os demais secretários serão confirmados. Nesta terça-feira, será anunciado o secretário de Indústria e Comércio.

Na quarta-feira, serão anunciados os secretários que responderão pela Saúde e de Assistência Social. A pasta da Assistência Social será liderada pelo vice-prefeito, Pastor Ipê. Essa informação já havia sido confirmada após a vitória de Arlei, no dia 15 de novembro.

Ouça as entrevistas realizadas pelo repórter Vinicius Araujo:

Entrevista com o prefeito eleito, Arlei Tomazoni

Entrevista com o futuro secretário da Agricultura e do Meio Ambiente, Marcelo Larssen

Entrevista com Sirlei Vicenzi, bióloga da Secretaria de Meio Ambiente e que atuará como secretária adjunta

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados