Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Mapa definitivo do Distanciamento Controlado volta a ficar todo laranja

Gabinete de crise acolheu recurso da região de Santa Rosa, preliminarmente classificada em vermelho

3 de novembro de 2020
Mapa definitivo da 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. (Imagem: Divulgação)

O Gabinete de Crise deferiu nesta segunda-feira (2) o pedido de reconsideração enviado pela região de Santa Rosa, única região preliminarmente classificada em bandeira vermelha no mapa divulgado na sexta-feira. Sendo assim, as 21 regiões estão em bandeira laranja na 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.

A última vez que o mapa ficou completamente laranja foi na vigência da 21ª rodada, entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro. Apesar do aumento de hospitalizações confirmadas por coronavírus na última semana na região de Santa Rosa, o Gabinete de Crise acolheu o pedido porque a taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos clínicos na região é baixa, e a série histórica de ocupação de leitos apresenta aparente equilíbrio.

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema compartilhado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo. Apenas a região de Cruz Alta, que esteve em bandeira vermelha na 25ª rodada, ainda não pode retomar as aulas, devendo aguardar até a definição da 27ª semana. As outras 20 regiões Covid estão autorizadas a retomar ou manter as atividades presenciais nas escolas.

Vale lembrar que eventos de grande porte só podem ser retomados em municípios que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de elencar uma prioridade na retomada de atividades.

As atividades presenciais nas escolas de Educação Infantil foram retomadas em 8 de setembro. No dia 21 de setembro, foi a vez das instituições de Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. O Ensino Médio estadual iniciou o retorno em 20 de outubro, e as demais etapas (Ensino Fundamental) puderam ser retomadas em 28 de outubro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Secom RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados